1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La crêpe est ronde."

"La crêpe est ronde."

Tradução:O crepe é redondo.

July 13, 2015

20 Comentários


Amanda440107

Porque a tradução de crêpe está crepe??? Não era panqueca a tradução???

February 19, 2017

ruama_semtempo

Porque crêpe pode ser crepe ou panqueca, que, em essência, são a mesma coisa.

February 22, 2017

williandej5

Não seria " Le crepe"?

April 29, 2016

ruama_semtempo

Não, porque crêpe é um substantivo feminino em francês, portanto concorda com la.

April 29, 2016

julianafreire

tive dúvida na resposta de como saber se uso É ou ESTÁ

July 13, 2015

Australis

Só com contexto pra saber mesmo. O verbo "être" em francês possui os dois significados. Algumas frases aqui no Duo podem não aceitar as duas traduções mas normalmente é por terem esquecido de adicionar e não por estar errado.

July 13, 2015

AmandaCall14

Como é massa em francês?

February 13, 2016

dantasvagner

pâte

March 12, 2016

vabonfioli

É = es Pq usou est ?

April 17, 2016

Australis

Porque "est" também pode significar "é". Mais importante do que se apegar à tradução literal de uma palavra é entender o contexto em que ela está inserida. Em francês, assim como em português, cada pessoa do discurso possui sua conjugação verbal específica. O que acontece é que nem sempre as conjugações nas duas línguas são equivalentes. O verbo "être" em francês é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nos somos/estamos";
  • "vous êtes" = "vós sois/estais", "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

Perceba que essas conjugações não possuem somente uma tradução e muitas delas são iguais em português mas diferentes em francês. Na frase em questão o sujeito se refere à terceira pessoa do singular ("la crêpe" = "elle"), por isso a conjugação correta é a da terceira pessoa do singular, "est". "Es" é a conjugação da segunda pessoa do singular, "tu" ("tu" ou "você" em pt - "tu es ronde" = "você é redonda").

April 17, 2016

dryg10

Não da a resposta

February 7, 2019

MarinaSilva13

por que O crepe, se está escrito la crêpe?

June 18, 2016

ruama_semtempo

Porque crepe é substantivo masculino em português, portanto concorda com o. O gênero dos substantivos nem sempre coincide nos dois idiomas.

June 18, 2016

TeoMaria3

Le nom crêpe est féminin.

September 8, 2017

BeatrizPra197819

Nao percebi lá muito bem pois "crêpe" dá para dois significados (panquecas/crepes), eu regidi um e não foi aceite...

November 18, 2017

AndrEusbio1

"A panqueca é redonda" não é aceite. Normalmente são aceites sinonimos: menino/rapaz, cão/cachorro. Não entendo pq neste caso não o é...

September 12, 2018

Mister_Luz

Redondo é sinônimo de circular não?

February 5, 2019

jvrojasluiz

Normalmente, o Duolingo prefere traduções mais literais. A sua sugestão ficaria "La crêpe est circulaire".

July 23, 2019

RodrigoMor407877

Em português n deveria ser "a" prepe? No feminino.

June 18, 2019

Australis

Segundo o VOLP e os dicionários Michaelis, Houaiss e Priberam, "crepe" é um substantivo masculino em português.

June 19, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.