"Tu es un homme qui mange des citrons."

Tradução:Tu és um homem que come limões.

7/13/2015, 1:08:12 AM

5 Comentários


72years

por que o Duolingo considerou errada minha resposta?:" você é um homem que come limões"... só porque iniciei a frase com letra minúscula?

7/13/2015, 1:08:12 AM

aanaaaa

Muito estranho eu escrevo varias vezes com letra minuscula mesmo em alemão que é obrigado a escrever com letra maiúscula todos os substantivos e mesmo assim ele só diz que foi um "typo" , mas no começo da frase nem diz nada ...

7/13/2015, 2:01:03 AM

ManoelNovais

Também cometi o mesmo erro. Tu és (você ou tu "és" e não "você é" Aqui nos Brasil não usamos esse termo "você és" e sim "você é".

9/15/2015, 3:12:09 PM

AngelaCris312983

Pelo áudio não dá pra identificar se é come limão ou come limões. Coloquei a primeira opção e consideraram errada. Reportando...

8/22/2018, 2:03:17 PM

Dezo_
Mod

Na verdade, é possível identificar o plural e singular porque os artigos são completamente diferentes. Des, nesse caso, é artigo indefinido plural (plural de un e une), que normalmente é omitido em português, mas deve ser explícito em francês:

  • Tu es un homme qui mange UN citron (Você é um homem que come um limão) -> singular

  • Tu es un homme qui mange DES citrons (Você é um homem que come [uns] limões) -> plural

8/22/2018, 6:36:01 PM
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.