O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Si oui, lesquelles ?"

Tradução:Se sim, quais?

3 anos atrás

11 Comentários


GiselyEmily

Qual a diferença de: "Lequel" e "Quel" ?

3 anos atrás

Jeanricardo2016

Pelo que eu entendi, o QUEL/QUELLE sempre vem antes do substantivo. Exemplo: Quel cheval? Quelle chienne? Já o LEQUEL/LEQUELLE não acompanha o substantivo, como na frase dessa questão.

2 anos atrás

hcalazans
hcalazans

Pelo som, como diferenciar "lequelle" e "lesquelles"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Laquelle" vs. "lesquelles" têm a mesma diferença sonora que "la" e "les", assim como "lequel" e "lesquels" = "le" (som mais fechado - [lə]) vs. "les" (som mais aberto - 'lê'). "Lesquelles" e "lesquels" têm a mesma pronúncia.

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Verdade o que o australis disse eu escrevi sobre o mesmo som porque nem lembrava do "lAquelle" rsrsrs , aqui tem um francês falando : https://www.youtube.com/watch?v=XP-t4Lr820w , aproveita e vê com um francês falando inglês entrega na hora rsrs

3 anos atrás

hcalazans
hcalazans

Obrigado, pessoal!

3 anos atrás

AlanPinhei818937

Show

1 mês atrás

viannafilipes

Apesar do S estar no início, não há a pronúncia de "lesque..."? O correti é mesmo "leque..."?

11 meses atrás

Australis
Australis

Esse 'S' não é pronunciado mesmo.

8 meses atrás

AndrCarval74311

Aqui está dizendo que "si" pode ser sim também, isso ta certo?

7 meses atrás

Australis
Australis

Sim. "Si" é usado como "sim" quando contraria uma pergunta negativa:

  • "Elle ne va pas venir ?" ("Ela não vem?");
  • "Si !" ("sim, ela vem").
7 meses atrás