"Si oui, lesquelles ?"

Tradução:Se sim, quais?

July 13, 2015

9 Comentários


GiselyEmily

Qual a diferença de: "Lequel" e "Quel" ?

August 16, 2015

Jeanricardo2016

Pelo que eu entendi, o QUEL/QUELLE sempre vem antes do substantivo. Exemplo: Quel cheval? Quelle chienne? Já o LEQUEL/LEQUELLE não acompanha o substantivo, como na frase dessa questão.

February 4, 2016

hcalazans

Pelo som, como diferenciar "lequelle" e "lesquelles"?

July 13, 2015

Australis

"Laquelle" vs. "lesquelles" têm a mesma diferença sonora que "la" e "les", assim como "lequel" e "lesquels" = "le" (som mais fechado - [lə]) vs. "les" (som mais aberto - 'lê'). "Lesquelles" e "lesquels" têm a mesma pronúncia.

July 13, 2015

aanaaaa

Verdade o que o australis disse eu escrevi sobre o mesmo som porque nem lembrava do "lAquelle" rsrsrs , aqui tem um francês falando : https://www.youtube.com/watch?v=XP-t4Lr820w , aproveita e vê com um francês falando inglês entrega na hora rsrs

July 13, 2015

hcalazans

Obrigado, pessoal!

July 14, 2015

AlanPinhei818937

Show

July 12, 2018

viannafilipes

Apesar do S estar no início, não há a pronúncia de "lesque..."? O correti é mesmo "leque..."?

September 8, 2017

Australis

Esse 'S' não é pronunciado mesmo.

November 26, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.