1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Lundi, mardi et mercredi"

"Lundi, mardi et mercredi"

Tradução:Segunda-feira, terça-feira, e quarta-feira

July 13, 2015

20 Comentários


NandoMussel

"Segunda, terça e quarta-feira" deu como errado!


MsPer4

Ou coloca em tudo "feira" e não coloca em nenhuma. Comigo resultou: "Segunda, terça e quarta".


DennisAnnd

Tem um pouco de espanhol nisso ai não tem não? Hahahaha


PhilipeB

Não, é totalmente Francês. Pode achar parecido com "Lunes, Martes, Miercoles", dias da semana em Espanhol, mas cada língua é única.


guilherme.1634

É isso aí, Filipe! Assim como no inglês, a segunda-feira ser Monday (dia em homenagem a Lua), temos Lunes (espanhol) e Lundi (francês). E assim com os outros dias da semana também.


PhilipeB

é tão mais prático escrever em francês. "Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira" dá imenso trabalho a escrever e a dizer.


Carlos605668

Pela segunda vez, deu errado quando respondi a todos.


veraluciav4

Também já escrevi várias vzs e diz que está errado,não só nessa como tbém em outras


GeraldoLui6

É por causa do hífen?


marlete_isabel

Eles querem que escrevamos corretamente. Feira em todos os dias e com o hífem. Abçs.


PhilipeB

já é aceite escrever sem "feira", até porque é muito frequente (pelo menos em Portugal) dizemos apenas o dia da semana, isto claro, numa conversa (oral) menos formal. "vou lá ter na segunda", ou "o exame é na próxima sexta" acho que é por uma questão de simplicidade, como também não dizemos: "sábado-feira", nem "domingo-feira"... :)


Fatima489633

Nao coloquei apenas o hifen é deu tudo com erro...????


Fatima489633

Digitei corretamente e deu erro... ?????


veracamargo

Respondi certo e deu como errado?


olga1946

escrevi segunda-feira, terça-feira e quarta- feira e deu como quase certo. Não entendi


Josi577119

No português correto se diz: segunda, terça e quarta=feiras. Por quê? Porque são 3 dias e assim vc não usa o feira antes e no final coloca o plural feiras. Aqui eles não aceitaram, obviamente porque são básicos na tradução.


gilda411505

Respondi corretamente e me corrigiram dizendo q estava errado,porque?


tcgaraujo

Ueh, eu acertei e deu como errado. O que houve

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.