O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Lundi, mardi et mercredi"

Tradução:Segunda-feira, terça-feira, e quarta-feira

3 anos atrás

18 Comentários


NandoMussel
NandoMussel

"Segunda, terça e quarta-feira" deu como errado!

3 anos atrás

MsPer4
MsPer4

Ou coloca em tudo "feira" e não coloca em nenhuma. Comigo resultou: "Segunda, terça e quarta".

1 ano atrás

Raffaella395056

Aceitaram!

3 anos atrás

jocaland

Reportem...

3 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

é tão mais prático escrever em francês. "Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira" dá imenso trabalho a escrever e a dizer.

2 anos atrás

Carlos605668

Pela segunda vez, deu errado quando respondi a todos.

2 anos atrás

veraluciav4

Também já escrevi várias vzs e diz que está errado,não só nessa como tbém em outras

2 anos atrás

GeraldoLui6

É por causa do hífen?

2 anos atrás

marlete_isabel

Eles querem que escrevamos corretamente. Feira em todos os dias e com o hífem. Abçs.

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

já é aceite escrever sem "feira", até porque é muito frequente (pelo menos em Portugal) dizemos apenas o dia da semana, isto claro, numa conversa (oral) menos formal. "vou lá ter na segunda", ou "o exame é na próxima sexta" acho que é por uma questão de simplicidade, como também não dizemos: "sábado-feira", nem "domingo-feira"... :)

2 anos atrás

Fatima489633

Nao coloquei apenas o hifen é deu tudo com erro...????

2 anos atrás

Fatima489633

Digitei corretamente e deu erro... ?????

2 anos atrás

veracamargo

Respondi certo e deu como errado?

2 anos atrás

olga1946

escrevi segunda-feira, terça-feira e quarta- feira e deu como quase certo. Não entendi

2 anos atrás

DennisAnnd
DennisAnnd

Tem um pouco de espanhol nisso ai não tem não? Hahahaha

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

Não, é totalmente Francês. Pode achar parecido com "Lunes, Martes, Miercoles", dias da semana em Espanhol, mas cada língua é única.

2 anos atrás

guilherme.1634
guilherme.1634

É isso aí, Filipe! Assim como no inglês, a segunda-feira ser Monday (dia em homenagem a Lua), temos Lunes (espanhol) e Lundi (francês). E assim com os outros dias da semana também.

1 ano atrás

Josi577119

No português correto se diz: segunda, terça e quarta=feiras. Por quê? Porque são 3 dias e assim vc não usa o feira antes e no final coloca o plural feiras. Aqui eles não aceitaram, obviamente porque são básicos na tradução.

1 ano atrás