"Él responde a mi carta."

Tradução:Ele responde a minha carta.

July 13, 2015

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


oscarvelas992425

Olá a todos, eu estou aprendendo Português, eu posso ajudá-lo com o seu espanhol, se você quiser, podemos falar ou conversar no Skype, meu skype é iscoscarv


ISISREGINA9

Você escreve português muito bem. Mui bien.


eusoumeurei

Não tenho Skype, mas sua oferta é interessante. Há outra forma de consultá-lo?


Bral09

Por que "a" se "carta" não é pessoa nem animal?


vinicontarine322

Porque é um substantivo feminino, e antes de todos em português vai artigo. A cadeira A madeira A porta A mulher A razão A colher etc.


tania448623

Acredito que a dúvida era quanto ao uso da preposição "a" em espanhol e não o uso em português, que nos seus exemplos se tratava de artigo e não preposição.

Em espanhol, essa preposição "a" é utilizada para indicar direção, finalidade, lugar, modo, objetivo, movimento e tempo.

A preposição "a" significa à/a/ao e pode vir antes de substantivo, artigo, verbo no infinitivo, pronome demonstrativo, pronome possessivo, objeto indireto e objeto direto quando ele se refere a uma pessoa ou coisa personificada.

Na frase dessa lição a "carta" seria "coisa personificada", e acredito que por isso tenha sido usada a preposição "a", não se devendo confundir a preposição "a" com o artigo "a", pois no caso do "a" ter função sintática de artigo ele nunca poderia ser colocado antes de um pronome possessivo (nesse caso o "mi").


Manuel950796

Estou com dúvida

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.