O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A comida é boa."

Tradução:La nourriture est bonne.

3 anos atrás

14 Comentários


biiapv

Por que a tradução é "la nourriture" e não "le nourriture" ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "nourriture" é uma palavra feminina, portanto você deve usar o artigo feminino "la".

3 anos atrás

biiapv

mas "elles" significa "elas", o "e" não é também um artigo feminino ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Você está confundindo artigos com letras que podem indicar o gênero de uma palavra. O fato de "elles" significar "elas" ou de palavras que terminam com a letra "e" serem frequentemente femininas não tem nada a ver com os artigos. "Le" é o artigo definido masculino, "la" é o artigo definido feminino. Esses artigos concordam com o gênero do substantivo. "Nourriture" é um substantivo feminino, portanto "la nourriture".

3 anos atrás

biiapv

muito obrigada ! :)

3 anos atrás

JaqueeArru

Porque é a comida e nao O comida sem sentido

2 anos atrás

AllanGnutz

Porque não posso usar "la nourriture ET bonne ao invés de est?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "et" é uma conjunção aditiva ("e" - "la nourriture et la boisson" = "a comida e a bebida"), não uma conjugação verbal ("la nourriture est bonne" = "a comida é/está boa").

1 ano atrás

GabrielleV514260

Ainda nao consegui entender direito como se pronuncia "nourriture". Alguém me ajuda???

1 ano atrás

Australis
Australis

Talvez separando a palavra em partes fique mais fácil: "nou" é pronunciado como "nu" em português, já que as letras 'OU' juntas têm som de 'U'; "rri" tem os 'R's pronunciados lá na garganta, como todo 'R' francês (é quase como o 'RR' de "cachorro") e o 'I' é igual ao português; "ture" tem o 'T' pronunciado como em "tatu" e o 'U' sozinho pronunciado ao preparar a boca para dizer 'U' mas dizer 'I' (assim: https://www.youtube.com/watch?v=ws_kT0yvKeI). Depois disso tem um som de 'R' de novo, igual ao primeiro, e o 'E' normalmente é mudo. Juntando tudo: 'nurrityrr'. Outras pronúncias que talvez auxiliem: https://pt.forvo.com/word/nourriture/#fr

1 ano atrás

Logan887382

Mil likes pra vc, frère. Vc manda muito bem.

1 mês atrás

wellyma123

Nossa Australis vc sabe mesmo !

1 mês atrás

DaniElleBR-FR

Posso usar repas no lugar de nourriture?

4 semanas atrás

BabibugLad

Nao entendi

1 ano atrás