"A comida é boa."

Tradução:La nourriture est bonne.

3 anos atrás

15 Comentários


biiapv

Por que a tradução é "la nourriture" e não "le nourriture" ?

3 anos atrás

Australis

Porque "nourriture" é uma palavra feminina, portanto você deve usar o artigo feminino "la".

3 anos atrás

biiapv

mas "elles" significa "elas", o "e" não é também um artigo feminino ?

3 anos atrás

Australis

Você está confundindo artigos com letras que podem indicar o gênero de uma palavra. O fato de "elles" significar "elas" ou de palavras que terminam com a letra "e" serem frequentemente femininas não tem nada a ver com os artigos. "Le" é o artigo definido masculino, "la" é o artigo definido feminino. Esses artigos concordam com o gênero do substantivo. "Nourriture" é um substantivo feminino, portanto "la nourriture".

3 anos atrás

biiapv

muito obrigada ! :)

3 anos atrás

AllanGnutz

Porque não posso usar "la nourriture ET bonne ao invés de est?

2 anos atrás

Australis

Porque "et" é uma conjunção aditiva ("e" - "la nourriture et la boisson" = "a comida e a bebida"), não uma conjugação verbal ("la nourriture est bonne" = "a comida é/está boa").

2 anos atrás

GabrielleV514260

Ainda nao consegui entender direito como se pronuncia "nourriture". Alguém me ajuda???

1 ano atrás

Australis

Talvez separando a palavra em partes fique mais fácil: "nou" é pronunciado como "nu" em português, já que as letras 'OU' juntas têm som de 'U'; "rri" tem os 'R's pronunciados lá na garganta, como todo 'R' francês (é quase como o 'RR' de "cachorro") e o 'I' é igual ao português; "ture" tem o 'T' pronunciado como em "tatu" e o 'U' sozinho pronunciado ao preparar a boca para dizer 'U' mas dizer 'I' (assim: https://www.youtube.com/watch?v=ws_kT0yvKeI). Depois disso tem um som de 'R' de novo, igual ao primeiro, e o 'E' normalmente é mudo. Juntando tudo: 'nurrityrr'. Outras pronúncias que talvez auxiliem: https://pt.forvo.com/word/nourriture/#fr

1 ano atrás

Logan887382

Mil likes pra vc, frère. Vc manda muito bem.

5 meses atrás

wellyma123

Nossa Australis vc sabe mesmo !

6 meses atrás

DaniElleBR-FR

Posso usar repas no lugar de nourriture?

5 meses atrás

Dezo_
Mod
  • Repas: refeição
  • Nourriture: comida
1 mês atrás

zellG

Porque " La nourriture c'est bonne" está incorreto?

1 mês atrás

Dezo_
Mod

Por dois motivos:

  1. Não há a necessidade dessa repetição com ce. "La nourriture" já é o sujeito, então é desnecessário acrescentar "c'est" em frente. O que você poderia fazer como uma forma de reforçar o sujeito, mas que ainda assim é desnecessário, seria acrescentar uma vírgula e separá-los (La nourriture, c'est bon). Esse reforço do sujeito é comum com pronomes. Ex.: Moi, je m'appelle Paul (Eu, eu me chamo Paul).

  2. Ce é um pronome neutro, então quando ele é usado para qualificar, o adjetivo deve vir necessariamente no singular e masculino, então é incorreto dizer "c'est bonne", o correto é "c'est bon". Tentando transportar para o português, seria algo como dizer "isso é boa", o que soa estranho. Para que o adjetivo seja mantido variando em gênero e número, deve se usar um pronome pessoal (il/elle), então:

La nourriture, elle est bonne -> La nourriture, c'est bon

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.