"Por que ela tem tantas roupas?"

Tradução:Pourquoi a-t-elle autant de vêtements ?

3 anos atrás

8 Comentários


mandy.ne
mandy.ne

Ainda não entendo o uso do "t"

11 meses atrás

choracavaco

Em frases interrogativas com inversão entre sujeito e verbo, intercala-se um T dito eufônico entre o verbo terminado por vogal e os pronomes "il/elle/on" para evitar o hiato.

11 meses atrás

HeltonMaye

Obrigadoooo

1 mês atrás

mat.goms
mat.goms

por que não "des vêtements"?

3 anos atrás

Renata.Fio

Não sei te responder o porquê de não usar... mas sei quando usar: Quando o sentido da frase se referir a 'quantidades', usa-se apenas 'de'. Por exemplo: "Beaucoup de", "autant de", "moins de", "plus de"...

2 anos atrás

Alex__.
Alex__.

Porque não se usa o que? Pourquoi qu'elle a auntant de vetements

3 semanas atrás

maze570768

Pq se coloca este t?

1 dia atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Esse "t" se chama eufônico, e visa a deixar a pronúncia mais fácil. Ele ocorre com os pronomes da 3ª pessoa do singular (il, elle e on), e aparece quando o verbo conjugado termina em vogal. O "t", assim, evita o encontro de vogais:

  • Qu'a-t-il ? (O que ele tem?)
  • Que mange-t-il ? (O que ele está comendo?)
  • De quoi parle-t-elle ? (Do que ela está falando?)
  • Où va-t-il ? (Aonde ele vai?)

Por outro lado, se o verbo termina em consoante, não há essa necessidade, pois a consoante já faz a ligação:

  • Que doit-on faire ? (O que a gente deve fazer?)
  • Pourquoi part-elle si tôt ? (Por que ela vai embora tão cedo?)
1 dia atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.