1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não odeio ninguém."

"Eu não odeio ninguém."

Tradução:I do not hate anybody.

December 29, 2012

34 Comentários


valdemarvascaino

Já que "nobody" me ensinou, passo a ensinar-me a mim mesmo. Aprendi agorinha e repasso, visto que, sempre achei, esconder conhecimento é uma tremenda burrice. Isso acontece porque,

em inglês, palavras em uma frase afirmativa com ou acompanhadas de "no" ou "some", a exemplo de " nobody, nowhere, no money, somebody, somewhere, some money"etc., quando passam para a forma negativa e/ou interrogativa, devem ser trocadas por "any".

Ai está a diferença entre "nobody" e "anybody", cavalo vestido!

Exemplos: There is nobody here./ Is there anybody here?/ I have some money/ I don't have any money.

Esta é a regra de gramática em Inglês, velho imbecil! Obrigado à(ao) internauta que acaba de me ensinar isso. É um(a) ilustre desconhecido(a), mas o que diz diz com tal convicção que nele(ou nela) acredito piamente. Logo, a "translation" do Duolingo está corretíssima. Mas perguntei, perguntei, perguntei e, até agora, 14.01.2013, ninguém se seu ao trabalho de me responder...


ludteles

Isso mesmo. Basicamente, só se usa "nobody" quando a frase está na afirmativa. Ex.: There is nobody there. Quando a frase é interrogativa ou negativa, usa-se "anybody". Ex.: There isn't anybody there. / Is there anybody there?


jrdc-1313

valdemarvascaino teu ensinamento foi muito valioso. Obrigado!


guilherme.1634

Toma um lingot pela excelente resposta.


AndersonSDS

Salvou anos de vida hem, pena que o que estraga em você, é ser vascaino, mas de resto ta tudo bem.


2rockroll

Vide a dica fornecida por outro colega, na qual confere com a explicação do valdemarvascaino:

http://www.englishexperts.com.br/forum/anything-x-something-x-nothing-qual-a-diferenca-t314.html


gibsongip

Segundo Donai Mendonça:

1. Anything pode ser usado de três maneiras. Em frases negativas significa "nada"; em frases interrogativas significa "alguma coisa" e em frases afirmativas significa "qualquer coisa"

a. I didn´t see anything. [Eu não vi nada.] b. Did you see anything? [Você viu alguma coisa?] c. You can take anything. [Você pode pegar qualquer coisa.]

2. Something é usado em frases afirmativas significando "alguma coisa", e em frases interrogativas quando se espera uma resposta positiva (alguma coisa).

d. I know something about her. [Eu sei algo sobre ela.] e. Do you need something? [Voce precisa de alguma coisa?]

3. Nothing é usado em frases afirmativas, tornando-as negativas.

Ex:I have nothing .[Eu tenho nada = Eu não tenho nada.]

https://www.englishexperts.com.br/forum/anything-x-something-x-nothing-qual-a-diferenca-t314.html


jorgedevargas

obrigado pela excelente explicação


sergiocafruni

O que incomoda, Valdemar, e nao só nao explicarem como oferecer uma proposta incorreta. No caso melhor seria silenciar. Induzir ao erro é no mínimo antiético (como se ética valesse alguma coisa de valor na nossa sociedade...). Abçs


EduardoCK77

Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco! Fique com um lingot e minha gratidão!


RojirleneSilva

Obrigado Valdemarvascaino.


sergiocafruni

Bom garoto... HE HE HE Acho que eles não tem pessoal suficiente para isso...


vinicius.albuq

Não sabia dessa, hahah


Saile0405

Imagino que estão apoiando muitos iniciantes, por isso não respondem. Obrigado!


magnosilva5

Vlw vascão o melhor do mundo. O sentimento não para


phaeluis

Toma meu suado lingot!


JeffersonM808678

Mas a frase é afirmativa e nobody deveria ser a resposta certa e nao é


11marcos

olá. em inglês não há dupla negação como em português. EX eu não quero ninguém. a fórmula é mais ou menos assim quando usar uma negação com no, not no complemento da frase só poderá ter any. EX I can not help anyone or anybody.


ursines

Obrigada,valdemarvascaino,você sempre brilha nos comentários do Duolingo.


AnaMarciaRibeiro

Obrigada, valdemarvascaino. Thanks de uma corintiana. Valeu mt a explicação. Quem sabe não erro mais...


PedroConra

I do not hate anybody — minha resposta Disse que não está certo:

I do not hate anybody — resposta certa. Terei que refazer. Pode isso?


ValdaQueir

Obrigada valdemar, pode ser vascaino, não tem nenhum problema.


JMSena

anybody or anyone?


celia421895

ficou muito clara a explicação obrigada!


IagoSmpaio

EU NAO odeio NINGUEM. Significa que eu Odeio ALGUEM? Isso é então uma frase de ódio é isso?


antlane

em inglês dizem que é, em português não é, pois então qualquer nordestino que gosta de não...não, estaria sempre dizendo sim, né? ( não vou não, não quero não...)


Timoteo79517

Excelente explicação

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.