O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'aime griller le bœuf."

Tradução:Eu gosto de grelhar a carne bovina.

3 anos atrás

17 Comentários


TiagoAssis2

gostaria de saber se griller não poderia ser grelhar?

3 anos atrás

FatimaAlmeida0

tenho a certeza que "griller" significa grelhar em português de Portugal, mas no Português do Brasil será?

3 anos atrás

joaomacalos

No português do Brasil grelhar é uma forma de assar, não vejo porque estaria errada a tradução

3 anos atrás

marlete_isabel

Pode. Mas na maioria das vezes aparece como resposta assar. Mas pode.

2 anos atrás

choracavaco

Assar = "rôtir"; grelhar = "griller" (supõe o uso de uma grelha).

2 anos atrás

Jubs26

tem alguma diferença para viande e boeuf??? sei lá, to curiosa agora

2 anos atrás

Australis
Australis

"Viande" é o termo geral, se refere a qualquer carne menos a humana (de frango, suína, bovina, de peru etc); "bœuf" é somente a carne bovina.

2 anos atrás

Jubs26

obrigada ^-^

2 anos atrás

FelipeKail.an

Australis, eu coloquei "J'aime griller le boeuf", sem o œ, porque eu não sei o código alt + x para fazê-lo. "boeuf" está certo?

1 ano atrás

Australis
Australis

A grafia correta é "bœuf" mas o Duo aceita "boeuf" também.

1 ano atrás

FelipeKail.an

Como consigo fazer o œ?

1 ano atrás

Australis
Australis

No computador eu uso o mapa de caracteres do Windows, já que os códigos com "alt" nunca funcionam; no Android normalmente é só segurar a tecla 'O' e escolher a opção correta. No iOS eu não tenho ideia.

1 ano atrás

MarisaSuan1

Na minha resposta não há erros já comparei.Como fica?

1 ano atrás

marlete_isabel

Entra em discutir a questão e clica em: Minha resposta deveria ser aceita.

1 ano atrás

BrenoZam

Na palavra "bœuf" É dada a opção "boi", respondo boi é marcado como errado e quando vou ver a resposta certa esta "bife", que nem nas opções estava kkkk

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Agora, dentre as opções, aparece "bife"

1 ano atrás

Elisabete533033

Grelhar pode ser também!

1 ano atrás