"J'aime griller le bœuf."

Tradução:Eu gosto de grelhar a carne bovina.

July 14, 2015

19 Comentários


choracavaco

Assar = "rôtir"; grelhar = "griller" (supõe o uso de uma grelha).

June 21, 2016

TiagoAssis2

gostaria de saber se griller não poderia ser grelhar?

July 14, 2015

FatimaAlmeida0

tenho a certeza que "griller" significa grelhar em português de Portugal, mas no Português do Brasil será?

July 17, 2015

joaomacalos

No português do Brasil grelhar é uma forma de assar, não vejo porque estaria errada a tradução

August 12, 2015

marlete_isabel

Pode. Mas na maioria das vezes aparece como resposta assar. Mas pode.

December 8, 2015

Jubs26

tem alguma diferença para viande e boeuf??? sei lá, to curiosa agora

August 10, 2016

Australis

"Viande" é o termo geral, se refere a qualquer carne menos a humana (de frango, suína, bovina, de peru etc); "bœuf" é somente a carne bovina.

August 11, 2016

Jubs26

obrigada ^-^

August 14, 2016

FelipeKail.an

Australis, eu coloquei "J'aime griller le boeuf", sem o œ, porque eu não sei o código alt + x para fazê-lo. "boeuf" está certo?

July 11, 2017

Australis

A grafia correta é "bœuf" mas o Duo aceita "boeuf" também.

July 11, 2017

FelipeKail.an

Como consigo fazer o œ?

July 11, 2017

Australis

No computador eu uso o mapa de caracteres do Windows, já que os códigos com "alt" nunca funcionam; no Android normalmente é só segurar a tecla 'O' e escolher a opção correta. No iOS eu não tenho ideia.

July 12, 2017

MarisaSuan1

Na minha resposta não há erros já comparei.Como fica?

January 16, 2017

marlete_isabel

Entra em discutir a questão e clica em: Minha resposta deveria ser aceita.

January 17, 2017

BrenoZam

Na palavra "bœuf" É dada a opção "boi", respondo boi é marcado como errado e quando vou ver a resposta certa esta "bife", que nem nas opções estava kkkk

March 1, 2017

Teresinha

Agora, dentre as opções, aparece "bife"

May 22, 2017

Elisabete533033

Grelhar pode ser também!

June 8, 2017

DianaDenar

Boeuf ,pode ser carne vermelha ?

August 28, 2018

marlete_isabel

Aqui no correto é carne bovina. Porque? Carnes vermelhas tem muitas, que não são bovinas. Esta em especial é bovina. Pq? Porque boeuf (Desculpe meu teclado do PC não gruda o, "oe") na sua tradução radical é= boi. Pelo menos é o que dizem meus sites consultores.

August 28, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.