O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'alcool est fort !"

Tradução:O álcool é forte!

3 anos atrás

14 Comentários


felipress

Comment est-ce que je vais savoir si alcool es masculin ou féminin Duolingo?

2 anos atrás

pnaay

Ao passar o cursor sobre a palavra, o duolingo mostra sua tradução e logo abaixo dela ele especifica o gênero. Álcool é uma palavra masculina. Apenas com a elisão "L'alcool" eu acredito que não há como saber.

2 anos atrás

choracavaco

Aqui você tem o adjetivo "fort", masculino, que tem que concordar em gênero e número com o substantivo a que se refere, como em português. Se fosse feminino, seria "forte".

1 ano atrás

Bnof007
Bnof007

Como posso saber se nessa frase diz "O álcool é forte!" ou "O álcool está forte!"? Enfim, como diferenciar "est" para "é" ou "está"? Obrigadão

2 anos atrás

mrincrivel

As duas formas estam corretas, est é o verbo ser ou estar. Vai depender do contexto que foi usada

9 meses atrás

SousaJean

L' antecede vogal ou é por causa do gênero?

2 anos atrás

Leticia264846

L' é usado quando antecede vogal ou h mudo

2 anos atrás

GustavoV96

Não sei dizer com certeza. Mas, aparentemente L' antecede vogais e palavras iniciadas por H. Espero ter ajudado :D

2 anos atrás

MarlonFPJunior

Por que é que, sempre que aparecesse um ponto de exclamação no francês, existe um espaço entre a última palavra da frase e o ponto de exclamação?

1 ano atrás

choracavaco

Porque em francês se deixa um espaço antes de qualquer sinal de pontuação, menos vírgula e ponto.

1 ano atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Não, Caco, antes do ponto e da vírgula não deve ter espaço.
http://grammaire.reverso.net/5_1_10_les_espaces_et_la_ponctuation.shtml

8 meses atrás

choracavaco

Foi exatamente o que eu disse. Em português, 'menos' quer dizer 'exceto'.

7 meses atrás

Lureco
Lureco

Uma possibilidade mais correta em PORT. (BRA) : A bebida está forte .

3 meses atrás

eltoncomputacao

Pensei que "alcool" em frances tivesse a letra h no meio, da mesma forma que "comprehension"

1 dia atrás