"L'alcool est fort !"

Tradução:O álcool é forte!

July 14, 2015

19 Comentários


felipress

Comment est-ce que je vais savoir si alcool es masculin ou féminin Duolingo?

August 30, 2015

pnaay

Ao passar o cursor sobre a palavra, o duolingo mostra sua tradução e logo abaixo dela ele especifica o gênero. Álcool é uma palavra masculina. Apenas com a elisão "L'alcool" eu acredito que não há como saber.

September 1, 2015

choracavaco

Aqui você tem o adjetivo "fort", masculino, que tem que concordar em gênero e número com o substantivo a que se refere, como em português. Se fosse feminino, seria "forte".

June 8, 2017

Bnof007

Como posso saber se nessa frase diz "O álcool é forte!" ou "O álcool está forte!"? Enfim, como diferenciar "est" para "é" ou "está"? Obrigadão

August 8, 2016

mrincrivel

As duas formas estam corretas, est é o verbo ser ou estar. Vai depender do contexto que foi usada

November 4, 2017

MarlonFPJunior

Por que é que, sempre que aparecesse um ponto de exclamação no francês, existe um espaço entre a última palavra da frase e o ponto de exclamação?

March 29, 2017

choracavaco

Porque em francês se deixa um espaço antes de qualquer sinal de pontuação, menos vírgula e ponto.

March 30, 2017

mgaristova

Não, Caco, antes do ponto e da vírgula não deve ter espaço.
http://grammaire.reverso.net/5_1_10_les_espaces_et_la_ponctuation.shtml

December 17, 2017

choracavaco

Foi exatamente o que eu disse. Em português, 'menos' quer dizer 'exceto'.

January 3, 2018

SousaJean

L' antecede vogal ou é por causa do gênero?

December 27, 2015

Leticia264846

L' é usado quando antecede vogal ou h mudo

January 21, 2016

GustavoV96

Não sei dizer com certeza. Mas, aparentemente L' antecede vogais e palavras iniciadas por H. Espero ter ajudado :D

January 9, 2016

Lureco

Uma possibilidade mais correta em PORT. (BRA) : A bebida está forte .

May 14, 2018

eltoncomputacao

Pensei que "alcool" em frances tivesse a letra h no meio, da mesma forma que "comprehension"

August 20, 2018

Thiago266665

L'alcool não é feminino? Afinal, se fosse masculino teria de ser "Le alcool". Em sendo assim, o correto seria forte (feminino) e não fort (masculino). Alguém poderia me esclarecer melhor essa questão? Grato desde já.

September 15, 2018

Dezo_

Os artigos singulares em francês são le, la e l'. O l' é o resultado da elisão quando a palavra seguinte inicia-se por vogal ou "h" mudo, e é usado tanto para masculino, quanto feminino, a elisão não tem relação com o gênero.

Portanto, ao ver l'orange, l'arbre, l'homme, l'armoire etc., por si só, não é possível identificar se o substantivo é masculino ou feminino, é necessário conhecer o substantivo.

Alcool é um substantivo masculino tanto em português, quanto em francês, então usamos le, mas este sofre elisão obrigatória porque alcool é iniciado por vogal (le + alcool = l'alcool).

Sendo masculino, o adjetivo é "fort".

November 23, 2018

DaniloFerr536834

Olá Dezo. Mas na frase "Je bois de l'alcool" que também aparece entre as frases do duo, o "de l'" não indica feminino. Se fosse masculino não seria "du alccol"? Muito obrigado.

September 16, 2019

Dezo_

Não. O artigo de l' é de dois gêneros, tanto masculino, quanto feminino.

September 16, 2019

capetadohe

Acho que traduzindo pra ter mais sentido seria "A bebida está forte", não seria? "O álcool é forte" não faz muito sentido em português

November 13, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.