"L'alcoolestfort!"

Tradução:O álcool é forte!

3 anos atrás

17 Comentários


felipress

Comment est-ce que je vais savoir si alcool es masculin ou féminin Duolingo?

3 anos atrás

pnaay

Ao passar o cursor sobre a palavra, o duolingo mostra sua tradução e logo abaixo dela ele especifica o gênero. Álcool é uma palavra masculina. Apenas com a elisão "L'alcool" eu acredito que não há como saber.

3 anos atrás

choracavaco

Aqui você tem o adjetivo "fort", masculino, que tem que concordar em gênero e número com o substantivo a que se refere, como em português. Se fosse feminino, seria "forte".

1 ano atrás

Bnof007
Bnof007

Como posso saber se nessa frase diz "O álcool é forte!" ou "O álcool está forte!"? Enfim, como diferenciar "est" para "é" ou "está"? Obrigadão

2 anos atrás

mrincrivel

As duas formas estam corretas, est é o verbo ser ou estar. Vai depender do contexto que foi usada

1 ano atrás

SousaJean

L' antecede vogal ou é por causa do gênero?

2 anos atrás

Leticia264846

L' é usado quando antecede vogal ou h mudo

2 anos atrás

GustavoV96

Não sei dizer com certeza. Mas, aparentemente L' antecede vogais e palavras iniciadas por H. Espero ter ajudado :D

2 anos atrás

MarlonFPJunior

Por que é que, sempre que aparecesse um ponto de exclamação no francês, existe um espaço entre a última palavra da frase e o ponto de exclamação?

1 ano atrás

choracavaco

Porque em francês se deixa um espaço antes de qualquer sinal de pontuação, menos vírgula e ponto.

1 ano atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Não, Caco, antes do ponto e da vírgula não deve ter espaço.
http://grammaire.reverso.net/5_1_10_les_espaces_et_la_ponctuation.shtml

11 meses atrás

choracavaco

Foi exatamente o que eu disse. Em português, 'menos' quer dizer 'exceto'.

11 meses atrás

Lureco
Lureco

Uma possibilidade mais correta em PORT. (BRA) : A bebida está forte .

6 meses atrás

eltoncomputacao

Pensei que "alcool" em frances tivesse a letra h no meio, da mesma forma que "comprehension"

3 meses atrás

Thiago266665

L'alcool não é feminino? Afinal, se fosse masculino teria de ser "Le alcool". Em sendo assim, o correto seria forte (feminino) e não fort (masculino). Alguém poderia me esclarecer melhor essa questão? Grato desde já.

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Os artigos singulares em francês são le, la e l'. O l' é o resultado da elisão quando a palavra seguinte inicia-se por vogal ou "h" mudo, e é usado tanto para masculino, quanto feminino, a elisão não tem relação com o gênero.

Portanto, ao ver l'orange, l'arbre, l'homme, l'armoire etc., por si só, não é possível identificar se o substantivo é masculino ou feminino, é necessário conhecer o substantivo.

Alcool é um substantivo masculino tanto em português, quanto em francês, então usamos le, mas este sofre elisão obrigatória porque alcool é iniciado por vogal (le + alcool = l'alcool).

Sendo masculino, o adjetivo é "fort".

2 semanas atrás

capetadohe

Acho que traduzindo pra ter mais sentido seria "A bebida está forte", não seria? "O álcool é forte" não faz muito sentido em português

3 semanas atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.