1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu sou um pássaro."

"Eu sou um pássaro."

Tradução:Je suis un oiseau.

July 14, 2015

6 Comentários


JonatasSai1

Qual seria a pronúncia certa para "oiseau"

July 14, 2015

Australis
July 15, 2015

hickpardinho

Cada frase maluca

April 5, 2017

JooAmncio1

Que vivo avoando

April 18, 2017

Pedro363257

Diferença entre suit e sus

February 26, 2017

Australis

"Suis" pode ser uma conjugação do verbo "être" ("ser" ou "estar" em português) ou do verbo "suivre" ("seguir"). Se for do verbo "être" é a conjugação da primeira pessoa do singular no présent de l'indicatif ("je suis" = "eu sou/estou"); se for do verbo "suivre" pode ser a primeira pessoa do singular do présent de l'indicatif ("je suis" = "eu sigo"), a segunda pessoa do singular também do présent de l'indicatif ("tu suis" = "você segue") ou a segunda pessoa do singular do impératif présent ("suis le chemin" = "siga o caminho").

"Suit" é a conjugação da terceira pessoa do singular do verbo "suivre" no présent de l'indicatif ("il/elle/on suit" = "ele/ela/a gente segue").

Apesar dos usos diferentes a pronúncia dessas palavras é a mesma ('swi': https://pt.forvo.com/word/suis/#fr e https://pt.forvo.com/word/suit/#fr).

February 26, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.