O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu sou um pássaro."

Tradução:Je suis un oiseau.

3 anos atrás

7 Comentários


JonatasSai1

Qual seria a pronúncia certa para "oiseau"

3 anos atrás

Australis
Australis
3 anos atrás

hickpardinho

Cada frase maluca

1 ano atrás

Pedro363257

Diferença entre suit e sus

1 ano atrás

Australis
Australis

"Suis" pode ser uma conjugação do verbo "être" ("ser" ou "estar" em português) ou do verbo "suivre" ("seguir"). Se for do verbo "être" é a conjugação da primeira pessoa do singular no présent de l'indicatif ("je suis" = "eu sou/estou"); se for do verbo "suivre" pode ser a primeira pessoa do singular do présent de l'indicatif ("je suis" = "eu sigo"), a segunda pessoa do singular também do présent de l'indicatif ("tu suis" = "você segue") ou a segunda pessoa do singular do impératif présent ("suis le chemin" = "siga o caminho").

"Suit" é a conjugação da terceira pessoa do singular do verbo "suivre" no présent de l'indicatif ("il/elle/on suit" = "ele/ela/a gente segue").

Apesar dos usos diferentes a pronúncia dessas palavras é a mesma ('swi': https://pt.forvo.com/word/suis/#fr e https://pt.forvo.com/word/suit/#fr).

1 ano atrás

JooAmncio1
JooAmncio1

Que vivo avoando

1 ano atrás

Aldry4

A na hora de escrever de um jeito fala que ta errado ai voce vai traduzir do jeito deles e o jeito que voce escreve ta errado? Putz ta errado isso ai

3 anos atrás