1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Mon pantalon a des poches."

"Mon pantalon a des poches."

Tradução:Minha calça tem bolsos.

July 15, 2015

7 Comentários


isaysmith

Não tinha a palavra para fazer a montagem correta da frase!!!


SolangeBas7

Porque "uns bolsos" está errado?


Australis

Provavelmente porque esqueceram de adicionar. Em pt-br não é uma construção muito usada mas não está errada. Você pode reportar para que adicionem.


Maria.caroline21

Qual é a tradução da palavra "De"?


Australis

"De" pode exercer várias funções em francês e portanto possui diferentes traduções. Na frase desse exercício "des" significa "uns". Em francês esse artigo é obrigatório mas em português ele é frequentemente omitido.


LeandroBNM

Pensei que o "des" só fosse obrigatório com substantivos contáveis, mas pelo que me pareceu com sua resposta, usa-se em todos os plurais quando o objeto da oração não está espeificado, certo?


BarbaraBarnabe

Por que nao serve "alguns bolsos", somente "uns bolsos"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.