O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ce sont des jeux intéressants."

Tradução:São jogos interessantes.

3 anos atrás

9 Comentários


hcalazans
hcalazans

Por que não "Esses são jogos interessantes"?

3 anos atrás

CamilaLas
CamilaLas

O "des" ali é um artigo indefinido (uns).

2 anos atrás

hcalazans
hcalazans

Sim, concordo que é um artigo indefinido, no entanto, ao contrário do francês, a língua portuguesa permite a omissão do artigo indefinido. Então tanto faz eu dizer "esses são uns jogos interessantes" ou "esses são jogos interessantes". O sentido é exatamente o mesmo e ambas as frases respeitam a norma culta do idioma.

2 anos atrás

WellingtonMen

esses jogos são interessantes (?)

2 anos atrás

cezarcamelo

"Esses são jogos interessantes" e "Esses jogos são interessantes" são gramaticalmente diferentes, apesar de o sentido ser o mesmo.

2 anos atrás

MariaCarvalho55

esses jogos são interessantes? O que há de errado nesta resposta?

1 ano atrás

MariaCarvalho55

Ok!!!

1 ano atrás

Breno_Cruz
Breno_Cruz

Se é plural pq é "ce"?

6 meses atrás

AvgSpeakEn
AvgSpeakEn

O plural no francês é sempre "AUX" ou só para palavras que possuem o som de 'U' ?

2 meses atrás