"Ce sont des jeux intéressants."

Tradução:São jogos interessantes.

3 anos atrás

11 Comentários


hcalazans

Por que não "Esses são jogos interessantes"?

3 anos atrás

CamilaLas

O "des" ali é um artigo indefinido (uns).

3 anos atrás

hcalazans

Sim, concordo que é um artigo indefinido, no entanto, ao contrário do francês, a língua portuguesa permite a omissão do artigo indefinido. Então tanto faz eu dizer "esses são uns jogos interessantes" ou "esses são jogos interessantes". O sentido é exatamente o mesmo e ambas as frases respeitam a norma culta do idioma.

3 anos atrás

WellingtonMen

esses jogos são interessantes (?)

2 anos atrás

cezarcamelo

"Esses são jogos interessantes" e "Esses jogos são interessantes" são gramaticalmente diferentes, apesar de o sentido ser o mesmo.

2 anos atrás

MariaCarvalho55

esses jogos são interessantes? O que há de errado nesta resposta?

2 anos atrás

MariaCarvalho55

Ok!!!

2 anos atrás

Breno_Cruz

Se é plural pq é "ce"?

1 ano atrás

AvgSpeakEn

O plural no francês é sempre "AUX" ou só para palavras que possuem o som de 'U' ?

8 meses atrás

carteira

Duolingo colocou outra resposta correta: colocou a mesma resposta que a minha. kkkkkkk

4 meses atrás

MargusBili

Não está claro o uso de Ce ou Ces. As vezes usa um e as vezes outro, nao consegui entender a regra. Nesse exercício o tipo foi ouça e escreva, nao captei o fonema correto e escrevi Ces. Errado.

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.