"Il n'y a personne."

Tradução:Não há ninguém.

July 15, 2015

12 Comentários


luizvitorio

Não entendi essa construção dessa frase. Qual o raciocínio que chegou nessa tradução em português? Qual a função do "il"?

October 3, 2015

TiagoRMendes

Acredito que ser pela expressão "Il y a" = haver, existir. No caso da frase não existia ninguém.

October 6, 2015

velatii

Il y a = há Il n'y a = não há

April 12, 2016

andreiadual

Por que não pode ser "Ele não tem ninguém"?

August 21, 2016

choracavaco

"IL Y A" é uma locução invariável que corresponde ao nosso HÁ (ou TEM) ou, para você que estuda inglês, ao "THERE IS" (com a diferença que, em inglês, existe o plural "THERE ARE"). Como você deve ter notado, o francês exige a presença de um sujeito, mesmo com verbos impessoais: "IL pleut" (chove); "IL faut" (é preciso), etc.

A tradução da frase que você sugeriu seria "Il N'A personne", sem o "Y".

August 24, 2016

FelipeKail.an

Como seria o plural? Ils y avent ?

July 5, 2017

choracavaco

Como dito acima, "il y a" é locução invariável, ou seja, não tem plural (como seu equivalente HÁ, em português).

Mas a 3ª pessoa do plural do presente do indicativo do verbo "avoir" é "ont".

July 6, 2017

FelipeKail.an

Ai, desculpa! Que erro! Em português não existe "hão", existe "há"! Nossa, perdão, perdão.

July 6, 2017

21Louis

Dupla negação?

July 15, 2015

Nivkotzer

Acho que o "personne" significa "ninguém" então também é considerado negação

July 29, 2015

claudia977928

Eu tambem achei confusa, não entendi o porque do "il" no inicio da frase

January 25, 2016

MarcusVini801356

Entao eu preciso entender a diferença de il e ce por que parece que il é ele pessoa e ce é ele coisas mas as vezes como nessa frase usamos il como coisa... ou lugar alguem conaegue me dizer se existe regra ou é so decorar mesmo?

February 18, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.