"C'est très tard."

Tradução:É muito tarde.

July 16, 2015

16 Comentários


Lecarvalhos

Por que não pode ser "Está muito tarde" ?

July 16, 2015

bruxao_halfblood

Pode, reporta

August 22, 2015

wisemindb

Ainda não está aceitando. (07/08/2017)

August 3, 2017

Misaellimaa

Ainda não está aceitando, em 03/Nov/2017

November 3, 2017

DaviCarvalho3

Ser e estar em muitas línguas tem o mesmo significa e podem ser utilizados em ambas as formas, claro que no contexto de algumas frases não é possível. Portanto "Esta muito tarde" e "É muito tarde" tem o mesmo significado para o português do Brasil

November 13, 2015

AndyCardoso23

duas questões seguidas: Na primeira eu respondi "c'est très tôt" mas era "il est trop tôt". Na segunda, coloquei "il est trop tôt" mas deveria ser "c'est très tard". Tem logica isto??

January 10, 2016

ruama_semtempo

Primeiramente, tôt significa cedo, não pode ser usado para traduzir tarde.

A dica que os falantes de francês dão é usar "Il est trop tard/tôt pour..." (É tarde/cedo demais para...), ou seja, sempre usar "Il est" quando a frase tiver uma continuação, algo que se relacione com o tempo mencionado. Se a frase termina no advérbio tard/tôt, então tanto faz iniciá-la com "C'est" ou "Il est".

September 16, 2017

AndyCardoso23

entendi.. obrigado

October 27, 2017

Tham-14

"É bem tarde" estaria errado? Achei que coubesse, mas não aceitou como resposta.

September 15, 2017

CassiaTati1

Coloquei "É tarde demais" e deu errado, por que??

October 7, 2015

bruxao_halfblood

Oi Cassia. "Demais" tem um sentido mais exagerado que "muito", e, assim com em português, tem uma palavra própria: trop.

November 14, 2015

wisemindb

"Demais" significa "as outras". Para intensidade, deve-se utilizar "de mais".

August 3, 2017

DjaildoQuaresma

Qual a diferença entre "très" e "beaucoup"?

April 13, 2016

AdrieneSil4

Oi, Djaildo! "Très" é um advérbio de intensidade (estou muito chateada, estou muito cansada). "Beaucoup" é um pronome indefinido (passei muitas tardes com ele, vi muitas borboletas). Exs em francês: "Elle est très belle", "J'ai beaucoup chiennes". Espero ter ajudado! Beijos.

May 28, 2016

DjaildoQuaresma

Ajudou muito! Obrigado.

May 29, 2016

Sandramaurami

no caso do verbo aimer sempre se usa beaucoup, é um verbo que não aceita três

June 19, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.