O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est très tard."

Tradução:É muito tarde.

3 anos atrás

16 Comentários


Lecarvalhos

Por que não pode ser "Está muito tarde" ?

3 anos atrás

bruxao_halfblood

Pode, reporta

3 anos atrás

wisemindb
wisemindb

Ainda não está aceitando. (07/08/2017)

1 ano atrás

Misaellimaa

Ainda não está aceitando, em 03/Nov/2017

11 meses atrás

DaviCarvalho3

Ser e estar em muitas línguas tem o mesmo significa e podem ser utilizados em ambas as formas, claro que no contexto de algumas frases não é possível. Portanto "Esta muito tarde" e "É muito tarde" tem o mesmo significado para o português do Brasil

2 anos atrás

Tham-14

"É bem tarde" estaria errado? Achei que coubesse, mas não aceitou como resposta.

1 ano atrás

CassiaTati1
CassiaTati1

Coloquei "É tarde demais" e deu errado, por que??

3 anos atrás

bruxao_halfblood

Oi Cassia. "Demais" tem um sentido mais exagerado que "muito", e, assim com em português, tem uma palavra própria: trop.

2 anos atrás

wisemindb
wisemindb

"Demais" significa "as outras". Para intensidade, deve-se utilizar "de mais".

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

duas questões seguidas: Na primeira eu respondi "c'est très tôt" mas era "il est trop tôt". Na segunda, coloquei "il est trop tôt" mas deveria ser "c'est très tard". Tem logica isto??

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Primeiramente, tôt significa cedo, não pode ser usado para traduzir tarde.

A dica que os falantes de francês dão é usar "Il est trop tard/tôt pour..." (É tarde/cedo demais para...), ou seja, sempre usar "Il est" quando a frase tiver uma continuação, algo que se relacione com o tempo mencionado. Se a frase termina no advérbio tard/tôt, então tanto faz iniciá-la com "C'est" ou "Il est".

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

entendi.. obrigado

11 meses atrás

DjaildoQuaresma
DjaildoQuaresma

Qual a diferença entre "très" e "beaucoup"?

2 anos atrás

AdrieneSil4

Oi, Djaildo! "Très" é um advérbio de intensidade (estou muito chateada, estou muito cansada). "Beaucoup" é um pronome indefinido (passei muitas tardes com ele, vi muitas borboletas). Exs em francês: "Elle est très belle", "J'ai beaucoup chiennes". Espero ter ajudado! Beijos.

2 anos atrás

DjaildoQuaresma
DjaildoQuaresma

Ajudou muito! Obrigado.

2 anos atrás

Sandramaurami

no caso do verbo aimer sempre se usa beaucoup, é um verbo que não aceita três

2 anos atrás