1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu limpo o teto."

"Eu limpo o teto."

Tradução:Je nettoie le plafond.

July 16, 2015

11 Comentários


cezarcamelo

As discas se referem à tradução literal do vocábulo. Cabe ao aprendiz julgar qual se adequa melhor ao contexto.


JhonasNascimento

Deveria aceitar teto com "toit"? aqui não aceitou "je nettoie le toit"


Australis

Não, "teto" (parte interna) é "plafond" em francês. A parte externa ("telhado") é "toit".


CarlosAugu180439

Desculpe, mas não sei a qual teto a questão se refere" o interno ou o externo.


Australis

"Teto" ("plafond") é sempre a parte interna. A parte externa é chamada "telhado" ("toit").


LucasFerna801350

Sim, mas deveria aceitar "Toit", visto que em português não fazemos essa distinção entre teto interno e teto externo, e o contexto não informa se é teto interno ou externo. Logo, deveria aceitar as duas traduções possíveis para o que em português é uma palavra só.


jhs1santana2

Teto é sempre interno e telhado é sempre externo!✌


rSieben

O sistema me passou como limpo "prope" e "pure" mas era para ser "nettoie", tirei print mas não consigo postar aqui.


Australis

"Propre" equivale ao adjetivo "limpo" ("la voiture est propre" = "o carro está limpo"); "nettoie" é uma conjugação do verbo "nettoyer" que significa "limpar" ("je nettoie" = "eu limpo"). Infelizmente não dá pra confiar sempre nas dicas dadas pelo Duo porque o programa normalmente não reconhece essas nuances.


rSieben

Pois é, queria deixar registrado para caso seja possível uma atualização para melhorar as dicas...


BrenoDaniel27

Eu também passei pela mesma situação, no entanto eu sei que tenho que estudar muito o francês

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.