"O menino joga frutas."

Tradução:Le garçon jette des fruits.

July 16, 2015

7 Comentários


CleubiPoletti

Pegadinha: "jette" não foi apresentada antes.

July 16, 2015

szeligarafael

Mas não é assim 1ue o Duolingo funciona? Agora foi apresentado e vc conhece. Não entendi a reclamação.

September 27, 2015

Criveraldo1

Outra tradução correta: "Le garçon lance des fruits! - O garoto lança (joga) frutas (plural).

No exemplo acima, o "des" está no lugar de "uns, umas" e não se traduz. Une pomme - Uma maçã (Singular) - Des pommes (plural) - Umas maçãs; ficando somente maçãs.

Quando não quero determinar a quantidade, uso " des " Je mange une pomme - Eu como uma maçã Je mange des pommes - Eu como maçãs. (não se traduz des=umas).

Também tenho dificuldades e espero ter ajudado.

August 11, 2015

taianrj

Ajudou sim. Obrigado!

August 18, 2015

JuLima2

que tempo verbal é esse "jette" achei que fosse "joue"

September 17, 2015

szeligarafael

Jetter (je jette) é jogar algo no sentido de arremessar, lancar, se desfazer. Jouer (je joue) está mais no sentido de brincar, interagir, entende?

September 27, 2015

CahBarbosa8

E lance? Como aqui fica Je lance...

April 21, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.