O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O menino joga frutas."

Tradução:Le garçon jette des fruits.

3 anos atrás

9 Comentários


CleubiPoletti

Pegadinha: "jette" não foi apresentada antes.

3 anos atrás

szeligarafael

Mas não é assim 1ue o Duolingo funciona? Agora foi apresentado e vc conhece. Não entendi a reclamação.

2 anos atrás

Criveraldo1

Outra tradução correta: "Le garçon lance des fruits! - O garoto lança (joga) frutas (plural).

No exemplo acima, o "des" está no lugar de "uns, umas" e não se traduz. Une pomme - Uma maçã (Singular) - Des pommes (plural) - Umas maçãs; ficando somente maçãs.

Quando não quero determinar a quantidade, uso " des " Je mange une pomme - Eu como uma maçã Je mange des pommes - Eu como maçãs. (não se traduz des=umas).

Também tenho dificuldades e espero ter ajudado.

3 anos atrás

taianrj

Ajudou sim. Obrigado!

3 anos atrás

JuLima2

que tempo verbal é esse "jette" achei que fosse "joue"

2 anos atrás

szeligarafael

Jetter (je jette) é jogar algo no sentido de arremessar, lancar, se desfazer. Jouer (je joue) está mais no sentido de brincar, interagir, entende?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Não entendi o "des". É um partitivo? Se sim, ele não poderia ter jogado as frutas inteiras?

3 anos atrás

Vieira64
Vieira64

"O menino atira/joga fruta" , em português, significa que o menino atira fruta mas não toda a fruta que há no mundo. Em francês, a falta do partitivo indicaria que o menino atira/joga toda a fruta que existe no mundo.

1 ano atrás

hallexawndttre

Pode ser artigo indefinido, já que frutas é plural. Ele simplesmente jogou umas frutas, uns tomates talvez, em alguns palhaços do senado. Nesse sentido.

3 anos atrás