"Elle n'a plus de lait."

Tradução:Ela não tem mais leite.

July 16, 2015

23 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jos890755

"Ela já não tem leite" significa que o leite que ela tinha já acabou. Condordam?


wilsonkr

Boa pergunta. Se pode entender o mesmo apesar da estrutura ser diferente.


RojirleneSilva

qual a função do "de" entre plus e lait ?


wmmacedo

Olá RojirleneSilva, ele é chamado de Partitivo e é um tipo de artigo que é utilizado quando tratamos com elementos que não podem ser contados. Mais informações: <http://www.aprendendofrances.com/2009/09/licao-27-os-partitivos.html> <http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/01/o-partitivo-em-frances/?lang=pt-br>


andiepsi

Muito obrigada pela indicação!


douglaslasmar

Tambem poderia ter o "PAS"?? ""Elle n'a plus pas de lait""


wmmacedo

Na verdade não poderia. Existem outras maneiras de negar uma frase em Francês que não envolvem necessariamente a partícula "pas". No link a seguir você encontra melhores informações. [Em Português]. < http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/02/a-frase-negativa-em-frances/?lang=pt-br > Fev/2016


bielassis72

Nao seria "du" ao inves de "de" ??


Dezo_

Após negativas e advérbios de quantidade, o partitivo converte-se em "de".

  • Elle a du lait;
  • Elle n'a pas de lait;
  • Elle n'a plus de lait;
  • Elle a beaucoup de lait;
  • Elle a peu de lait.

VIEGAS893591

Bom dia, Dezo_...

O "S" da palavra "plus" não deveria ser pronunciada nesta frase.

Elle n'a plus de lait (forma negativa) : O "S" não se deve ouvir.

Elle en veut plus (forma positiva): O "S" deve se ouvir.

Elle n'en veut plus (forma negativa) : O "S", aqui, não se pronuncia.


Dezo_

Sim, mas eu não tenho poder para alterar os áudios. Isso vem da central do Duo.


MatheusOli25324

Mas por que a lição traz "ni du café au lait, ni du café noir"?


VIEGAS893591

Olá Matheus!... Deve se dizer : Je n'ai NI café au lait Ni café noir, sem artigos, nessa frase.
A palavra DU não pode ficar, nesse exemplo.


andiepsi

Gratidão, Dezo!


NcolasAssu

Quando eu devo usar o "y" entre "n`a"?


Dezo_

Creio que a sua dúvida esteja relacionada ao uso de il a e il y a:

  • Il a plus de lait (Ele tem mais leite) -> Il n'a plus de lait (Ele não tem mais leite)

  • Il y a plus de lait (Há mais leite) -> Il n'y a plus de lait (Não há mais leite)

Il y a é uma expressão fixa equivalente a . O il n'y a pas é a forma negativa, equivalente a não há.


NcolasAssu

Muito obrigado! Depois que comentei fui percebendo que funcionava desse jeito que você explicou. Agora tenho certeza ;)


Renan_Le_Batman

Como saber se fala-se o s do plus ou não ???


jvrojasluiz

O s não é pronunciado em expressões negativas (exceto quando há liaison). Então o áudio da lição está incorreto.

https://www.francaisfacile.com/exercices/exercice-francais-2/exercice-francais-117459.php


Olicamp

è sério que ele pronuncia NACA? ou to ficando doido ?


Teresinha

Então, corrigiram, pois escuto claramente "elnapludelé


RenoSlv

também entendi isso

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.