1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle n'a plus de lait."

"Elle n'a plus de lait."

Tradução:Ela não tem mais leite.

July 16, 2015

15 Comentários


douglaslasmar

Tambem poderia ter o "PAS"?? ""Elle n'a plus pas de lait""


emlangue

Na verdade não poderia. Existem outras maneiras de negar uma frase em Francês que não envolvem necessariamente a partícula "pas". No link a seguir você encontra melhores informações. [Em Português]. < http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/02/a-frase-negativa-em-frances/?lang=pt-br > Fev/2016


bielassis72

Nao seria "du" ao inves de "de" ??


Dezo_

Após negativas e advérbios de quantidade, o partitivo converte-se em "de".

  • Elle a du lait;
  • Elle n'a pas de lait;
  • Elle n'a plus de lait;
  • Elle a beaucoup de lait;
  • Elle a peu de lait.

MatheusOli25324

Mas por que a lição traz "ni du café au lait, ni du café noir"?


Renan_Le_Batman

Como saber se fala-se o s do plus ou não ???


jvrojasluiz

O s não é pronunciado em expressões negativas (exceto quando há liaison). Então o áudio da lição está incorreto.

https://www.francaisfacile.com/exercices/exercice-francais-2/exercice-francais-117459.php


RojirleneSilva

qual a função do "de" entre plus e lait ?


emlangue

Olá RojirleneSilva, ele é chamado de Partitivo e é um tipo de artigo que é utilizado quando tratamos com elementos que não podem ser contados. Mais informações: <http://www.aprendendofrances.com/2009/09/licao-27-os-partitivos.html> <http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/01/o-partitivo-em-frances/?lang=pt-br>


Olicamp

è sério que ele pronuncia NACA? ou to ficando doido ?


Teresinha

Então, corrigiram, pois escuto claramente "elnapludelé


RenoSlv

também entendi isso


NcolasAssu

Quando eu devo usar o "y" entre "n`a"?


Dezo_

Creio que a sua dúvida esteja relacionada ao uso de il a e il y a:

  • Il a plus de lait (Ele tem mais leite) -> Il n'a plus de lait (Ele não tem mais leite)

  • Il y a plus de lait (Há mais leite) -> Il n'y a plus de lait (Não há mais leite)

Il y a é uma expressão fixa equivalente a . O il n'y a pas é a forma negativa, equivalente a não há.


NcolasAssu

Muito obrigado! Depois que comentei fui percebendo que funcionava desse jeito que você explicou. Agora tenho certeza ;)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.