"Ele está perto de minha filha."

Tradução:Il est près de ma fille.

July 16, 2015

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


AnaLuciaMoraes0

Por gentileza, seria possível informar a diferença entre: "près" et "proche"?


Lily704431

Não estou assim tão bem en Francês mas o du é usado para expressar uma pequena quantidade, um pouco, e coisas incontáveis como feijão, leite, vinho ...


wmmacedo

Fille é equivalente a "filha" também? Lembro me de ter posto uma.vez e ter sido corrigido.


romulofaco

É por causa do "adjectif possessif", Wesley. "Fille" é garota; porém "ma fille" já passa ideia de "minha filha".


wmmacedo

Ah entendido Romulo. Muito obrigado!


Lilian_Queiroz

Qual a diferença entre "proche" e "près"?


CarlaJulia230833

Eu não poderia colocar mon fils??


Dezo_
  • Mon fils = Meu filho
  • Ma fille = Minha filha

EnneOlivei1

Pq não pode ser usado "fils"?


Dezo_

Fils = Filho(s)


LucasVella

Qual a diferença de près e après ?


Dezo_
  • Près = Perto

  • Après = Após/Depois


VIEGAS893591

Olá Dezo... Poderia se dizer : "Ele estâ perto DA minha filha"?.
Eu vejo sempre, com as pessoas, o artigo possessivo O ou A.


Dezo_

Sim. No Brasil, o artigo antes de possessivo é facultativo (de minha/da minha); em Portugal, é obrigatório (da minha).


JoaoAlfredo579

Porque na frase Il est avante sa femme não usa o "de" e nesse usa?


Dezo_

Avant não usa a preposição de; près de usa, assim como em português. Não há um porquê, é melhor decorar, são particularidades de cada idioma.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.