O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle est aux toilettes."

Tradução:Ela está no banheiro.

3 anos atrás

16 Comentários


melissatem1

por que é no banheiro, se o banheiro está no plural? nao deveria ser: Ela está nos banheiros

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Em português, se usa banheiro/sanitário no singular, mas, em francês, toilettes é sempre plural.

1 ano atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

Obrigado por explicar. Mas pergunto-me, pq o Duolingo aceita a tradução no plural agora? Não faz sentido, ninguém está em mais de um lugar ao mesmo tempo. Deveria parar de ser aceita a resposta no plural. Meio difícil reportar isso.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Pra mim, o plural também não faz sentido nessa frase, mas cada cabeça, uma sentença, né? O mais importante é que ao menos a versão singular também é aceita. O que dá para fazer (caso remover a versão plural seja, de fato, inconveniente) é marcar a versão singular como a melhor tradução, aquela que é sempre recomendada.

1 ano atrás

ro_bomfim
ro_bomfim

Por que não aceitou "ela está no banheiro"?

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Aceitado (03/2016)

2 anos atrás

Paola_Monteiro

Reporte. Deveria aceitar, pois nem usamos TOALETES no Brasil.

2 anos atrás

FelipeKail.an

Ah, usamos sim. Nunca viu, escrito em uma placa, a palavra, grafada em letras capitalizadas: "toalete ♂"? No Brasil, toalete é uma palavra chique, usada lá pelas burguesias da vida que tomam chá de dedinho empinado, mas, no geral, usamos toaletes no Brasil sim.

1 ano atrás

oliveiro55

a palavra (aux),significa (ás,aos ,para as),porque nesta frase aceitou (no),agora fiquei confuso alguem poderia explicar ?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque as preposições nem sempre podem ser traduzidas ao pé da letra. Em francês, quando alguém está em algum ambiente, se usa "être à". Às vezes, também se usa "être dans", que enfatiza que se está dentro de algum lugar.

1 ano atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, Melissa. Parece que "toilettes" se traduz por "banheiro" (singular). Possivelmente, é uma palavra singular com aparência de plural.

2 anos atrás

robervalpp
robervalpp

Para confundir mais um pouco, verificando através do inglês: Toilete = washroom Toiletes = lavatories.

2 anos atrás

oliveiro55

(aux), usa-se no plural ou singular,estou confuso ?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Se usa no plural, é a contração de "à" (preposição) e "les" (artigo definido plural). A questão aqui é que toillettes com o sentido de banheiro se usa assim, no plural.

1 ano atrás

oliveiro55

já estava sentido falta das suas explicações,obrigado ruama por mais esta ajuda, chegou no momento certo,espero contar sempre com sua sabedoria e paciência !

1 ano atrás

felipenowillmari

quando usar corretamente o "aux"?

10 meses atrás