"Elle est aux toilettes."

Tradução:Ela está no banheiro.

July 16, 2015

17 Comentários


melissatem1

por que é no banheiro, se o banheiro está no plural? nao deveria ser: Ela está nos banheiros

September 17, 2015

ruama_semtempo

Em português, se usa banheiro/sanitário no singular, mas, em francês, toilettes é sempre plural.

October 6, 2016

alexandre.lohn

Obrigado por explicar. Mas pergunto-me, pq o Duolingo aceita a tradução no plural agora? Não faz sentido, ninguém está em mais de um lugar ao mesmo tempo. Deveria parar de ser aceita a resposta no plural. Meio difícil reportar isso.

July 14, 2017

ruama_semtempo

Pra mim, o plural também não faz sentido nessa frase, mas cada cabeça, uma sentença, né? O mais importante é que ao menos a versão singular também é aceita. O que dá para fazer (caso remover a versão plural seja, de fato, inconveniente) é marcar a versão singular como a melhor tradução, aquela que é sempre recomendada.

July 17, 2017

ro_bomfim

Por que não aceitou "ela está no banheiro"?

July 16, 2015

WarsawWill

Aceitado (03/2016)

March 27, 2016

Paola_Monteiro

Reporte. Deveria aceitar, pois nem usamos TOALETES no Brasil.

September 3, 2015

FelipeKail.an

Ah, usamos sim. Nunca viu, escrito em uma placa, a palavra, grafada em letras capitalizadas: "toalete ♂"? No Brasil, toalete é uma palavra chique, usada lá pelas burguesias da vida que tomam chá de dedinho empinado, mas, no geral, usamos toaletes no Brasil sim.

July 2, 2017

oliveiro55

a palavra (aux),significa (ás,aos ,para as),porque nesta frase aceitou (no),agora fiquei confuso alguem poderia explicar ?

October 6, 2016

ruama_semtempo

Porque as preposições nem sempre podem ser traduzidas ao pé da letra. Em francês, quando alguém está em algum ambiente, se usa "être à". Às vezes, também se usa "être dans", que enfatiza que se está dentro de algum lugar.

October 6, 2016

rickardo.net

Olá, Melissa. Parece que "toilettes" se traduz por "banheiro" (singular). Possivelmente, é uma palavra singular com aparência de plural.

December 26, 2015

robervalpp

Para confundir mais um pouco, verificando através do inglês: Toilete = washroom Toiletes = lavatories.

May 16, 2016

oliveiro55

(aux), usa-se no plural ou singular,estou confuso ?

May 22, 2017

ruama_semtempo

Se usa no plural, é a contração de "à" (preposição) e "les" (artigo definido plural). A questão aqui é que toillettes com o sentido de banheiro se usa assim, no plural.

May 24, 2017

oliveiro55

já estava sentido falta das suas explicações,obrigado ruama por mais esta ajuda, chegou no momento certo,espero contar sempre com sua sabedoria e paciência !

May 24, 2017

felipenowillmari

quando usar corretamente o "aux"?

October 6, 2017

JoabeSilva3

Poderia ser "Elle est dans les toilettes"?

September 7, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.