1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'éléphant est propre."

"L'éléphant est propre."

Tradução:O elefante está limpo.

July 16, 2015

10 Comentários


Natasha478938

Parece q a moça ts engasgada ao falar Popre


btwdeeh

sim, o R tem som de dois RR sugiro separar as letras do R. falar p ro p re dai sai com som de dois R, logo logo tu fala sem forcar as cordas vocais. -repita varias e várias vezes que logo acostuma.


Ingo.Sabage

Quando li não botei fé, mas falando realmente funciona. Excelente dica.


priscila92187

Porque usa o 'e'se está no masculino?


Dezo_

Dizer que as palavras que terminam com "e" em francês são femininas é uma regra que comporta tantas exceções, que não é bom levá-la ao pé da letra. Ex.: arbre, livre, homme, riche, tigre etc., todos são substantivos masculinos.

É mais fácil entender que se acrescentando um "e" a substantivos e adjetivos masculinos obtêm-se palavras femininas, do que as que terminam em "e" serem necessariamente femininas só por esse fato. Ex.: intelligent -> intelligente; haut -> haute; grand -> grande; gros -> grosse; las -> lasse etc.


priscila92187

prope é limpo e limpa então?


Dezo_

Sim, propre é adjetivo de dois gêneros.


priscila92187

obrigada! agora entendi!


Fabio805721

O "R" têm som de dois "RR"


Heloisa542956

Parece que a moça tá chorando falando popre

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora