O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'éléphant est propre."

Tradução:O elefante está limpo.

3 anos atrás

8 Comentários


Natasha478938

Parece q a moça ts engasgada ao falar Popre

2 anos atrás

btwdeeh

sim, o R tem som de dois RR sugiro separar as letras do R. falar p ro p re dai sai com som de dois R, logo logo tu fala sem forcar as cordas vocais. -repita varias e várias vezes que logo acostuma.

10 meses atrás

Ingo.Sabage

Quando li não botei fé, mas falando realmente funciona. Excelente dica.

2 meses atrás

priscila92187

Porque usa o 'e'se está no masculino?

1 dia atrás

Dezo_
Dezo_

Dizer que as palavras que terminam com "e" em francês são femininas é uma regra que comporta tantas exceções, que não é bom levá-la ao pé da letra. Ex.: arbre, livre, homme, riche, tigre etc., todos são substantivos masculinos.

É mais fácil entender que se acrescentando um "e" a substantivos e adjetivos masculinos obtêm-se palavras femininas, do que as que terminam em "e" serem necessariamente femininas só por esse fato. Ex.: intelligent -> intelligente; haut -> haute; grand -> grande; gros -> grosse; las -> lasse etc.

1 dia atrás

priscila92187

prope é limpo e limpa então?

1 dia atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, propre é adjetivo de dois gêneros.

1 dia atrás

priscila92187

obrigada! agora entendi!

1 dia atrás