O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Son chat mange."

Tradução:O seu gato come.

3 anos atrás

15 Comentários


GiulioCamb

Fiquei com uma duvida, quando diferencio do gerundio? Para mim era "seu gato come"

2 anos atrás

Australis
Australis

Somente o contexto para diferenciar o presente do indicativo do presente progressivo nesses casos. De qualquer forma, a opção "(o) seu gato come" deveria ser aceita aqui também. Se ela tiver sido dada como incorreta é importante reportá-la quando possível através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece no exercício.

2 anos atrás

luiz786581

Qual a diferença entre Sa chat mange , com Son chat mange?

2 anos atrás

MCasteloBranco

"Sa" é feminino (="sua"). Você usaria se fosse "a gata". Ex. "sa chatte mange", "son chat mange". ok?

2 anos atrás

luiz786581

Merci MCastelo

2 anos atrás

roquemonaco

Porque "está comendo" e não "come"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sua pergunta já foi respondida nesse tópico. Ambas as respostas devem ser aceitas aqui.

2 anos atrás

serresmarcos

Porque "teu" não é aceito?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Teu" se refere à segunda pessoa do singular, seu equivalente em francês é "ton/ta".

3 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

em portugues também se diz "seu" para a segunda pessoa, mas o correto seria "teu" para a segunda e "seu" para a terceira

2 anos atrás

Leideneves

faz sentido (y)

2 anos atrás

AlexandreM54
AlexandreM54

Son se refere a uma terceira pessoa, e não a pessoa com que se está falando. "O seu gato" é diferente de "o teu gato".

2 anos atrás

AnaLusaVIv

Eu coloquei "o gato dele" e nao foi aceito ... mas 'son' não é dele/dela também?

1 ano atrás

SantanaSan19

"Seu gato esta comendo" ( Son chat est mongeon.) Eu escreveria assim, porém sou leigo. Alguem tem uma forma mais parecida e correta que "son chat monge"? Para "seu gato esta comendo".

8 meses atrás

Australis
Australis

Esta forma verbal ("est mongeon") não existe em francês. Para traduzir as versões progressivas usadas em português ("está comendo" em pt-br ou "está a comer" em pt-eu) usa-se o tempo simples ("le chat mange") ou a expressão "être" conjugado + "en train de" + verbo no infinitivo ("le chat est en train de manger").

8 meses atrás