"Son chat mange."

Tradução:O seu gato come.

July 16, 2015

13 Comentários

Filtrado por post popular

GiulioCamb

Fiquei com uma duvida, quando diferencio do gerundio? Para mim era "seu gato come"

April 15, 2016

Australis

Somente o contexto para diferenciar o presente do indicativo do presente progressivo nesses casos. De qualquer forma, a opção "(o) seu gato come" deveria ser aceita aqui também. Se ela tiver sido dada como incorreta é importante reportá-la quando possível através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece no exercício.

April 16, 2016

luiz786581

Qual a diferença entre Sa chat mange , com Son chat mange?

May 27, 2016

MCasteloBranco

"Sa" é feminino (="sua"). Você usaria se fosse "a gata". Ex. "sa chatte mange", "son chat mange". ok?

May 29, 2016

luiz786581

Merci MCastelo

June 21, 2016

roquemonaco

Porque "está comendo" e não "come"?

July 31, 2016

Australis

Sua pergunta já foi respondida nesse tópico. Ambas as respostas devem ser aceitas aqui.

July 31, 2016

serresmarcos

Porque "teu" não é aceito?

July 16, 2015

Australis

"Teu" se refere à segunda pessoa do singular, seu equivalente em francês é "ton/ta".

July 17, 2015

lidiel_silva

em portugues também se diz "seu" para a segunda pessoa, mas o correto seria "teu" para a segunda e "seu" para a terceira

January 19, 2016

AlexandreM54

Son se refere a uma terceira pessoa, e não a pessoa com que se está falando. "O seu gato" é diferente de "o teu gato".

December 24, 2015

AnaLusaVIv

Eu coloquei "o gato dele" e nao foi aceito ... mas 'son' não é dele/dela também?

July 17, 2017

Alexncdantas

Ton= seu/sua "Ton chat mange." = "O Seu gato come." Son= dele/dela "Son chat mange." = "O gato dela come."

August 16, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.