"Lesquels sont vos enfants ?"

Tradução:Quais são os seus filhos?

July 17, 2015

10 Comentários


Gui.Valadares

alguem sabe a diferença disso para: quels sont vos enfats?

December 4, 2015

ruama_semtempo

Aproveitando a mesma resposta que deixei em outra discussão...

De modo geral, quel (assim como quels, quelle e quelles) é um adjetivo interrogativo e, como tal, deve acompanhar um substantivo.

  • Quel chien as-tu vu ? = Qual cachorro você viu?

lequel (e também lesquels, laquelle e lesquelles) é pronome interrogativo, que substitui quel + substantivo, portanto lequel aparece sozinho.

  • Lequel as-tu vu ? = Qual você viu?

Se a estrutura da pergunta é interrogativo + être + substantivo, quel é menos restritivo e lequel, mais restritivo.

  • Quel est ton animal préféré ? = Qual é o seu animal preferido (dentre todos os animais do mundo)?

  • Lequel est ton animal préféré ? = Qual é o seu animal preferido (dentre os que estão em um grupo limitado, os que estão sendo vistos, os que estão sendo discutidos)?

Acho que dá para concluir que "Quels sont vos enfants ?" soaria estranho, por isso não pode ser a tradução do exercício acima. :)

February 2, 2016

vicc_walker

No caso, poderia ser: Quels enfants sont les vôtres?

May 21, 2016

ruama_semtempo

Para mim, faz perfeito sentido, mas seria tradução para "Quais filhos são os seus?" ou "Quais crianças são as suas?".

May 22, 2016

Breno_Cruz

"vos" não é singular e "votre" que é o plural?

February 7, 2016

ruama_semtempo

Não, o contrário.

  • votre: singular
  • vos: plural
February 7, 2016

Breno_Cruz

Merci!

February 7, 2016

Olicamp

Qual a difeença entre son e Sont ?

September 5, 2016

Australis

A pronúncia das duas palavras é a mesma, [sõ], mas cada uma tem uma função diferente.

"Son" é um adjetivo possessivo ("seu/sua" ou "dele/dela"), é usado com a terceira pessoa do singular em francês para indicar que algo pertence a alguém ("c'est son livre" = "é seu livro/é o livro dele/dela" - o livro pertence a ele/ela). Adjetivos possessivos vêm sempre acompanhados de um substantivo ("son livre", "son fils", "son habitude" etc).

"Sont" é a conjugação do verbo "être" ("ser/estar") na terceira pessoa do plural do présent de l'indicatif ("ils/elles sont" = "eles/elas são/estão").

September 6, 2016

robsongramos33

Não poderia ser "quais são as crianças de vocês"?

February 17, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.