1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They do not let me read this…

"They do not let me read this book."

Tradução:Eles não me deixam ler este livro.

October 15, 2013

14 Comentários


raquelbaker13

Por que esta errada a traducao? Sendo que They pode ser Elas ou Eles ? Eles nao me deixam ler este livro.ou Elas nao me deixam ler este livro. Ambas estao exatadas.


Gabriel--Vitor

Verdade, deveria ser aceito.


riselly4

''Eles (as) não deixam-me ler este livro'' Não é uma opcao errada.


RodolfoCoi

Eles não deixam eu ler também não está vídeo? ???


sabahnajm87

Por que não tem o TO read?


antlane

porque com let não se usa o to


guilhermenarbona

essas palavras que não usam o to tem um nome para elas não tem você sabe qual é?


antlane

não tem nome, não. Você tem que conhecer quais são. Make também não pede o to: Hot weather makes me feel uncomfortable. ( makes+feel, sem to). E certos modais: I can do it, you must be tired...


guiperlin

Cara na sua frase makes me feel é traduzido como fazem me sentir, se tivesse o to antes de make o verbo ficaria no infinitivo "fazer"


antlane

se o sujeito é singular (hot weather), verbo tem de ser singular (makes = faz). Não se pode pôr esse verbo no infinitivo porque ele está sendo conjugado - isto é , tem um sujeito e o verbo desse sujeito, formando uma oração.


eusoumeurei

O "do" dá a dica de que a frase está no presente simples.


Bebel1961

Deixaram é passado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.