"Je l'ai entendue."

Tradução:Eu a ouvi.

July 17, 2015

22 Comentários


ZIGA_DUO

Deveria aceitar "Eu ouvi-a"...Reportei em 14/2/2016

February 14, 2016

hcalazans

Não poderia ser "Eu o ouvi"?

July 17, 2015

Australis

"Eu o ouvi" = "je l'ai entendu". Com "avoir", quando o complemento de objeto direto (nesse caso "l'") vem antes do verbo auxiliar o verbo no particípio passado concorda com o objeto direto, portanto se "entendue" foi usado, "l'" se refere a algo do gênero feminino.

July 17, 2015

duo27chou

Eu também coloquei "Eu o ouvi". Com sua explicação ficou claro. Preciso ficar mais atenta nesse detalhe e praticar. Merci.

August 23, 2015

PhilipeB

agora temos uma explicação numa caixa de texto acima da frase, fica mais claro entender... Bom trabalho :)

March 17, 2016

AxelCobelo

deveria aceitar "eu a escutei" já que escutar e ouvir são sinônimos em português

March 18, 2016

ILMACANTO

Eu ouvi. ou Eu a ouvi

March 14, 2017

Anavinhais

o verbo no particípio passado concorda com o objeto direto????

September 2, 2016

Australis

Como já dito acima, nesse caso sim porque o auxiliar usado é o verbo "avoir" e o objeto direto aparece antes dele. Para mais informações: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

September 3, 2016

AndreNicol304501

Por que não aceita "eu a escutei?"

July 11, 2018

Australis

Provavelmente porque o Duolingo prefere "écouter" como tradução para "escutar" e "entendre" = "ouvir".

July 17, 2018

MariaDruzila

eu não consigo saber quando o l (ele0 é A ou O

October 6, 2018

choracavaco

Só é possível pelo contexto ou por escrito:

  • "Je l'ai entendu" = 'Eu o ouvi';
  • "Je l'ai entendue" = 'Eu a ouvi'.
December 14, 2018

gustavodealmeida

no dia em que eu entender ou conseguir ver diferença entre os sons de ENTENDU e ENTENDUE eu acho que terei aprendido 10 por cento do francês.

October 25, 2018

Australis

Não há diferença na pronúncia dessas duas palavras.

October 25, 2018

Eduard184995

é incorreto dizer "eu o ouvi"?

January 28, 2019

Australis

Para traduzir "je l'ai entendue", sim, é incorreto, porque o particípio "entendue" é feminino, o que indica que o objeto também o é: "eu a ouvi". "Eu o ouvi" = "je l'ai entendu".

January 28, 2019

Eduard184995

Muito obrigado.

January 29, 2019

SheilaCarv12

Poderia ser "eu lhe ouvi"

February 21, 2019

Australis

Não poderia porque "lhe" é pronome de objeto indireto (usado com verbos que precisam de preposição) e "ouvir" é transitivo direto (ouve-se algo ou alguém, sem preposição).

February 21, 2019

PereiraAntonio

"Eu ouvi-a" foi aceito.

March 15, 2019

marciokms654

Eu a escutei, não foi aceito..

March 31, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.