O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tenho olhos azuis."

Tradução:J'ai les yeux bleus.

3 anos atrás

4 Comentários


GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

J'AI DES YEUX BLEUS está errado pq?????

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Em francês, com as partes do corpo se usa o artigo definitivo - le, la, les.

O artigo partitivo - du, des, de - se usa para dezir que hâ uma quantidade de algo, como "some" em inglês.

"J'ai des yeux bleus" seria como dizer em inglês "I have some blue eyes" - "uns/alguns olhos azuis" em português talvez?

2 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

YEUX é um plural totalmente irregular...

3 anos atrás

dedehahn

Confuso, né..... .

1 ano atrás