"Eu tenho olhos azuis."

Tradução:J'ai les yeux bleus.

July 17, 2015

4 Comentários


GuilhermeL372350

J'AI DES YEUX BLEUS está errado pq?????

July 31, 2015

WarsawWill

Em francês, com as partes do corpo se usa o artigo definitivo - le, la, les.

O artigo partitivo - du, des, de - se usa para dezir que hâ uma quantidade de algo, como "some" em inglês.

"J'ai des yeux bleus" seria como dizer em inglês "I have some blue eyes" - "uns/alguns olhos azuis" em português talvez?

January 24, 2016

ThaleZOliver

YEUX é um plural totalmente irregular...

July 17, 2015

dedehahn

Confuso, né..... .

September 5, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.