O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous aurions été prêts."

Tradução:Nós teríamos estado prontos.

3 anos atrás

10 Comentários


ErmesLucas

Nós estaríamos prontos.

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Acho que "estaríamos" é Futuro de preterito / condicional presente, e se refere a algo que é possivel ao presente ou futuro.

Mas "aurions été" é conditonnel passé e se refere a algo no passado.

2 anos atrás

joselimira

Poderia ser: ficado prontos

2 anos atrás

joselimira

Foi uma pergunta...

2 anos atrás

TuttiTutu
TuttiTutu

não existe ''teríamos estado prontos'' em português!

2 anos atrás

antlane
antlane

existe, chama-se futuro do pretérito composto e é usado para indicar um fato que teria acontecido no passado, dentro de alguma condição. Você já deve ter lido ou ouvido com outros verbos mais comuns: Eu teria ido, ela teria querido evitar isso, nós teríamos derramado os copos, eu teria sido seu amante, se me quisesse. Nós teríamos estado prontos - se você tivesse comprado as roupas. Eu teria estado pronto para lhe responder há 3 meses se tivesse lido antes. Pode indicar também a possibilidade de um fato passado: Eu teria estado pronto para amá-la se tivesse menos 30 anos...

1 ano atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

em francês me seria mais lógico "nous serions étés prêts" não?

2 anos atrás

choracavaco

Os tempos compostos do verbo "ÊTRE" empregam sempre "AVOIR" como auxiliar.

2 anos atrás

MariaCarvalho55

uiiiii............ nós estaríamos prontos se................ Essa frase pressupõe uma condição? Eu não entendi essa frase!

1 ano atrás

antlane
antlane

Nós não fomos porque você não veio: Se tivesse vindo, *nós teríamos estado prontos. é uma condição para uma situação no passado. O time deles não chegou, se tivesse chegado, Nós estaríamos prontos... para golear. Na realidade, nem é uma condição, mas uma suposição, uma situação possível que poderia ter acontecido.

1 ano atrás