O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vocês têm uma filha?"

Tradução:Vous avez une fille ?

3 anos atrás

10 Comentários


Shekt

Vous avez/Avez vous, quando usar cada um?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Vous avez une fille ?" em perguntas informais; "Avez-vous une fille ?" (note que o hífen é necessário) em perguntas formais, que seguem o recomendado pela norma culta.

6 meses atrás

Paulo352363

pq enfant se refere a uma criança sem distinçáo de sexo...já fille define ...denotando uma menina. entao, a pergunta é direta .

2 anos atrás

LucaMatheu7

Como sei quando devo usar o "z" no final da palavra, como em "avez, e não o "s", como em "manges"?

1 mês atrás

Dezo_
Dezo_

Pela pessoa da conjugação verbal. A desinência para a 2ª pessoa do plural (vous) é ez (com poucas exceções, como os verbos être, dire e faire). Então, por exemplo, temos:

  • Vous mangez;
  • Vous dormez;
  • Vous prenez;
  • Vous êtes (exceção, verbo être);
  • Vous dites (exceção, verbo dire);
  • Vous faites (exceção, verbo faire).

Para a 2ª pessoa do singular (tu), a desinência normal é com um "s" ao fim, igual em português (tu comes, tu andas etc.), mas pode terminar em "es", "ds", "is", depende da categoria do verbo:

  • Tu manges;
  • Tu dors;
  • Tu prends;
  • Tu es (verbo être);
  • Tu dis (verbo dire);
  • Tu fais (verbo faire).

Você pode encontrar as regras de terminações nesse link.

1 mês atrás

aninhabottaro

pq não pode ser: vous avez un enfant?

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

"Enfant" significa "filho" sem distinção de gênero:

  • Une fille: uma filha (gênero feminino);
  • Un fils: um filho (gênero masculino);
  • Un enfant: um filho (independentemente do gênero, não temos uma palavra específica em português, então usamos "filho" no masculino).
1 mês atrás

samsye

por que não pode ser ont se está na tradução?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Ont se usa com ils, elles, substantivos plurais, enfim, com a terceira pessoa do plural.

  • Ils ont une fille. = Eles têm uma filha.

Ou seja, ont também pode ser a tradução de têm, por isso aparece nas dicas de tradução. Porém, como aqui a frase diz "Vocês têm uma filha?", isso é traduzido como "Vous avez une fille ?". Isto é, com o pronome vous se usa avez.

6 meses atrás

LettiP
LettiP

Pq não pode ser " vous avez une petite fille " ?

1 ano atrás