1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Où suis-je ?"

" suis-je ?"

Tradução:Onde estou?

July 19, 2015

15 Comentários


jessrcastro

"onde eu estou? será que estou na lagoinha?"


JoabJunio

Pessoal, perguntas envolvendo pronomes pessoais devem seguir esse modelo: verbo seguido de pronome?


MYRKR.

Em Francês existem três modos para formular uma pergunta, que são: familier, courant & soutenu.

familier [familiar, intimidade], quando as perguntas são feitas com a mesma estrutura que nós montamos em português:

vous parlez français ?

courant [dia-a-dia, cotidiano], quando acrescentamos a frase « est-ce que », que não possui tradução nesse contexto, e é utilizado apenas para indicar que é uma pergunta:

est-ce que vous parlez français ?

e, por fim, soutenu [formal, requintado], que é quando ocorre a inversão entre o sujeito e o verbo:

parlez-vous français ?


DanielNasc220370

"Onde eu estou ?" Esta errado porquê?


Elda524535

Clico no som e ěle não se mexe.


Dawee1945

Onde estou eu? Parece-me que é a mesma coisa: " onde estou". Não concordo com o êrro que me foi apontado.


JaelSoares

Apareceu "cadê eu?" - não sei se é o correto, mas é feio, hehe.


Giorgio75005

Acho que a tradução correta seria "Onde estou?"


Itamar24893

Onde estou eu? Parece-me que é a mesma coisa: " onde estou". Não concordo com o erro que me foi apontado.


GeraldoPer735672

Onde estou? Talvez seja a tradução mais apropriada.


EdnaHoher

Utilizando a expressão nas demais pessoas, poderíamos dizer "Où es-tu?", "Où est-il?", "Où sommes-nous?" , sim ou não?


BiancaCoel17

Será que eu tô na Lagoinha?


SaintClair2019

Muito esclarecedora sua explicação, MYRKR. Valeu!


Lucsalbuquerque

muito feio esse "je" no final da frase.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.