"Ma propre femme est seule !"

Tradução:Minha própria mulher está sozinha!

3 anos atrás

5 Comentários


Aurinetesi2

Propre significa própria e tb limpo?

4 meses atrás

Mfsgil
Mfsgil

Eu tb fiquei com essa dúvida.

1 mês atrás

Australis
Australis

Sim. Antes do substantivo "propre" significa "próprio/a" e depois significa "limpo/a".

1 mês atrás

Alex_Shisller

Seule e celle tem a mesma pronuncia e ambos poderiam ser usados nessa frase, certo?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, a pronúncia de "seule" e "celle" é diferente. "Seule" se pronuncia [sœl] enquanto "celle" se pronuncia [sɛl]. O fonema /œ/ não é usado em português mas esse vídeo demonstra sua pronúncia e dá alguns exemplos de onde mais ele é usado. Já /ɛ/ equivale ao nosso 'é'. Eu diria que "seule" é pronunciada com a boca mais fechada (como um semi-bico) e "celle" com a boca mais aberta (como um semi-sorriso).

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.