"Il possède un cochon."

Tradução:Ele possui um porco.

July 20, 2015

11 Comentários


FATIMAVARELLA

Existe alguma diferença (na pronúncia, na tônica etc.) no uso dos acentos, por ex., em possède e possédons (crase e agudo)?

July 20, 2015

aanaaaa

Sim existe , o "è " seria o nosso "é" e o "é" parece mais com o nosso "ê" , quer dizer tem o som do "e" mesmo não como muitas pessoas dizem "é" pra vogal "e"

Veja a diferença com nativos falando :

http://pt.forvo.com/search/poss%C3%A8de/ - Possède

http://pt.forvo.com/search/poss%C3%A9dons/ - Possédons

July 20, 2015

FATIMAVARELLA

Merci d'avoir écouté!

July 20, 2015

choracavaco

Os acentos gráficos, em francês, tem função meramente fonética e não de intensidade. Por isso é frequente uma palavra com vários acentos.

June 13, 2017

LeoFrana1

Quando se usa "a" e quando se usa "possède"? Existe alguma regra?

September 22, 2015

games543

Não. Assim como "possuir" e "ter" são sinônimos em Português, em Francês, também são, isso significa que você pode alternar entre um e outro.

September 30, 2015

jessikahoffmann

a (ter) e possède (possuir) é importante interpretar por exemplo é bem melhor de se dizer eu tenho uma esposa que eu possuo uma esposa; outro exemplo é a idade eu tenho 18 anos = J'ai 18 ans.

February 9, 2016

lucasrabell8

Qual a diferença entre os verbos avoir, tenir e posséder?

February 11, 2016

choracavaco

"Avoir" = ter; "tenir" = segurar; "posséder" = possuir.

June 18, 2016

DangereuxFRANCE

Queria saber se poderia ser usada a palavra ''tem'' para essa frase.

May 1, 2017

choracavaco

Neste caso poderia, mas ter e possuir nem sempre são intercambiáveis.

June 13, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.