"Elle a sept fils."

Tradução:Ela tem sete filhos.

July 20, 2015

12 Comentários


m3rv1d5

A tradução desta frase é: "Ela tem sete filhos". "Fils" significa filho, filhos e se pronuncia "fis" "Fils" como plural de "fil" se pronuncia "fil", NÃO se pronuncia o "s". E isto é uma maneira de diferenciar os dois substantivos.

August 24, 2015

choracavaco

Ou seja, duas respostas deveriam ser aceitas:

  • Ela tem sete filhos (/FISS/ pronúncia da voz masculina);
  • Ela tem sete linhas/fios (/FIL/ pronúncia da voz feminina.

20/03/2019 - Como a pronúncia feminina foi alterada e agora é igual à masculina, não há mais nenhuma razão para se aceitar 'fios' como tradução.

May 30, 2017

Australis

O problema é que o áudio em voz feminina dessa frase pronuncia [fil] e o áudio em voz masculina pronuncia [fis].

August 24, 2015

m3rv1d5

Ah, ok. Até agora só ouvi o áudio em voz masculina.

August 25, 2015

Criveraldo2

Estou ouvindo: - Ela tem sete filhos. Reportei em 06/02/2017.

February 6, 2017

rafajaques

Fils não é "filhos"?

July 20, 2015

Australis

Na verdade "fils" pode ser "filho", "filhos" ou "fios" (plural de "fil").

Edit: nos exercícios com áudio disponível você pode perceber a diferença de pronúncia entre "fils" significando "filho/s" (pronunciado [fis]) e "fils" significando "fios" (pronunciado [fil]). Nesse caso a alternativa "ela tem sete filhos" não pode ser usada. Ela só poderia ser usada se nós não tivéssemos acesso ao áudio.

July 20, 2015

rafajaques

Exatamente. Eu reportei. Vamos ver o que acontece. Obrigado!

July 21, 2015

TaniaConrad

"Fils" significando filho/s e "fils" significando fios têm pronúncias diversas? Alguém pode me responder isso? Obrigada.

July 21, 2015

Australis

Bem lembrado, Tania. Fui ouvir o áudio dessa frase e você ouve claramente [fil] ao invés de [fis]. Acredito que isso signifique que haja sim uma diferença de pronúncia entre as duas palavras apesar da escrita ser a mesma. Nesse caso a tradução que eu sugeri acima estaria errada. Vou editar.

Edit: dei uma pesquisada em outras frases aqui no Duo pra ter certeza e a pronúncia é diferente mesmo. No segundo comentário desse exercício você pode ver essa diferença sendo explicada (em inglês). Agradeço por ter tentado tirar sua dúvida, acabou ajudando bastante.

July 21, 2015

TaniaConrad

Ah, perfeito Australis. Era isso mesmo que eu tinha imaginado. Obrigada por ter checado.

July 21, 2015

EllenSouza174552

Só tem a opção fios ?? :O

September 28, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.