O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle a sept fils."

Tradução:Ela tem sete filhos.

3 anos atrás

12 Comentários


m3rv1d5

A tradução desta frase é: "Ela tem sete filhos". "Fils" significa filho, filhos e se pronuncia "fis" "Fils" como plural de "fil" se pronuncia "fil", NÃO se pronuncia o "s". E isto é uma maneira de diferenciar os dois substantivos.

2 anos atrás

Australis
Australis

O problema é que o áudio em voz feminina dessa frase pronuncia [fil] e o áudio em voz masculina pronuncia [fis].

2 anos atrás

m3rv1d5

Ah, ok. Até agora só ouvi o áudio em voz masculina.

2 anos atrás

choracavaco

Ou seja, duas respostas deveriam ser aceitas:

  • Ela tem sete filhos (/FISS/ pronúncia da voz masculina);
  • Ela tem sete linhas/fios (/FIL/ pronúncia da voz feminina.
1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Estou ouvindo: - Ela tem sete filhos. Reportei em 06/02/2017.

1 ano atrás

rafajaques
rafajaques

Fils não é "filhos"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade "fils" pode ser "filho", "filhos" ou "fios" (plural de "fil").

Edit: nos exercícios com áudio disponível você pode perceber a diferença de pronúncia entre "fils" significando "filho/s" (pronunciado [fis]) e "fils" significando "fios" (pronunciado [fil]). Nesse caso a alternativa "ela tem sete filhos" não pode ser usada. Ela só poderia ser usada se nós não tivéssemos acesso ao áudio.

3 anos atrás

rafajaques
rafajaques

Exatamente. Eu reportei. Vamos ver o que acontece. Obrigado!

3 anos atrás

TaniaConrad

"Fils" significando filho/s e "fils" significando fios têm pronúncias diversas? Alguém pode me responder isso? Obrigada.

3 anos atrás

Australis
Australis

Bem lembrado, Tania. Fui ouvir o áudio dessa frase e você ouve claramente [fil] ao invés de [fis]. Acredito que isso signifique que haja sim uma diferença de pronúncia entre as duas palavras apesar da escrita ser a mesma. Nesse caso a tradução que eu sugeri acima estaria errada. Vou editar.

Edit: dei uma pesquisada em outras frases aqui no Duo pra ter certeza e a pronúncia é diferente mesmo. No segundo comentário desse exercício você pode ver essa diferença sendo explicada (em inglês). Agradeço por ter tentado tirar sua dúvida, acabou ajudando bastante.

3 anos atrás

TaniaConrad

Ah, perfeito Australis. Era isso mesmo que eu tinha imaginado. Obrigada por ter checado.

3 anos atrás

JeffersonTFR

Não entendi.

8 meses atrás