1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous mangeons des crêpes."

"Nous mangeons des crêpes."

Tradução:Nós comemos panquecas.

July 20, 2015

25 Comentários


MarildaFaia

meninos e meninas, deem uma olhadinha nesse site. muitos exercícios que nos ajudam muito. exercícios para passar para o plural. feminino / masculino, etc. Quem tiver tempo, escreva todos os exercícios, minha professora de italiano dizia: Quem escreve aprende 3 x mais.

http://www.franceszero.com.br/exercicios-modulo-basico.html

aqui um outro que podemos tbm responder e ver as respostas dos exercícios feitos. http://wps.prenhall.com/ca_ph_parmentier_enbons_7/46/11982/3067569.cw/index.html

bons estudos à todos .


Luciana4321

Merci, Marilda. Dei um lingout para vc por sua gentileza, viu?


montilho

e quanto a "alguns"? Também seria válido?


jvrojasluiz

Creio que seria melhor traduzido como "Nous mangeons quelques crêpes".


Fbio564557

Difícil saber, através da pronúncia, quando se trata de plural.


TarcisioT

Porque não foi aceito "nos comemos uns crepes"?


RodEsc

Acho que é porque "des" é um artigo partitivo. Você está comendo crepes, mas não interessa muito a quantidade e qual crepe que é. Pelo menos foi isso que entendi de artigos partitivos em francês. Na primeira aula do básico tem uma explicação razoável


choracavaco

Partitivos são principalmente usados com incontáveis. "Crêpes" não são incontáveis, "des" só pode ser artigo indefinido plural neste caso.


Mozer14

Assim como o Montilho não acho que "alguns' deveria ser considerado errado.


ruama_semtempo

Normalmente, esse curso só aceita "alguns/algumas" para traduzir "quelques", provavelmente, acredito eu, pela classificação dessas palavras.

  • alguns/quelques = pronome adjetivo indefinido
  • uns/des = artigo indefinido plural

SimoneBrault

Gente, onde posso me aprofundar no "des"? Estou achando complicadíssimo.


Gabrielle28A

vá no dicas e observações da unidade plurais


victoreddie

Mangeons é traduzido como comemos no presente, no pretérito ou nos dois casos serve a mesma palavra?


ruama_semtempo

Não, em francês a conjugação da primeira pessoa do plural é diferente entre passado e presente. No passé composé (que corresponde ao pretérito prefeito), a frase fica "Nous avons mangé" (Nós comemos).


Miguel393448

nós comemos os crepes podia ser ou não?


Pierre-Sats

Não, porque se fosse "nós comemos os crepes" a frase seria "Nous mangeons LES crêpes"


Mariana835084

A sentença "nós comemos as panquecas" exige o verbo manger no passado, portanto deveria ser "nous mangeâmes des crêpes".

Já a forma apresentada no exercício contém o verbo no presente, então a tradução correta realmente é "estamos comendo" porque a ação está acontecendo nesse momento.

Espero ter ajudado (:


ruama_semtempo

Na verdade, há duas interpretações para a frase.

  • "Nous mangeons des crêpes" = "Nós estamos comendo panquecas" (ação em curso no momento da fala) ou "Nós comemos panquecas" (hábito, ação que se repete com certa frequência).

Por isso, pode-se usar tanto a forma simples como progressiva do verbo.


Claudia763

Na outra opção resposta correta aparece "nós comemos panquecas" não deveria ser "nós comemos umas panquecas" devido ao "des"?


ruama_semtempo

Você pode traduzir des (artigo partitivo/indefinido plural) como uns/umas ou deixar sem tradução sempre que fizer sentido e soar bem. Se não for aceito da forma como você escolheu, reporte.


PmelaVidal1

Pq não traduziu o "des"?


MilenaSanc500217

Tem q reclamar lá no app store e eles respondem rapidinho


MilenaSanc500217

Então varias vezes eles colocaram manges para mais de uma pessoa no plural

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.