O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous mangeons des crêpes."

Tradução:Nós comemos panquecas.

3 anos atrás

16 Comentários


MarildaFaia

meninos e meninas, deem uma olhadinha nesse site. muitos exercícios que nos ajudam muito. exercícios para passar para o plural. feminino / masculino, etc. Quem tiver tempo, escreva todos os exercícios, minha professora de italiano dizia: Quem escreve aprende 3 x mais.

http://www.franceszero.com.br/exercicios-modulo-basico.html

aqui um outro que podemos tbm responder e ver as respostas dos exercícios feitos. http://wps.prenhall.com/ca_ph_parmentier_enbons_7/46/11982/3067569.cw/index.html

bons estudos à todos .

1 ano atrás

Luciana4321

Merci, Marilda. Dei um lingout para vc por sua gentileza, viu?

1 ano atrás

montilho

e quanto a "alguns"? Também seria válido?

2 anos atrás

victoreddie

Sim

2 anos atrás

FelipeKail.an

Sim, seria.

1 ano atrás

Miguel393448

nós comemos os crepes podia ser ou não?

2 anos atrás

TitanSaturnus

Não, porque se fosse "nós comemos os crepes" a frase seria "Nous mangeons LES crêpes"

1 ano atrás

Mozer14

Assim como o Montilho não acho que "alguns' deveria ser considerado errado.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Normalmente, esse curso só aceita "alguns/algumas" para traduzir "quelques", provavelmente, acredito eu, pela classificação dessas palavras.

  • alguns/quelques = pronome adjetivo indefinido
  • uns/des = artigo indefinido plural
1 ano atrás

PmelaVidal1

Pq não traduziu o "des"?

5 meses atrás

TarcisioT

Porque não foi aceito "nos comemos uns crepes"?

3 anos atrás

SimoneBrault

Gente, onde posso me aprofundar no "des"? Estou achando complicadíssimo.

2 anos atrás

Gabrielle1528A

vá no dicas e observações da unidade plurais

1 ano atrás

victoreddie

Mangeons é traduzido como comemos no presente, no pretérito ou nos dois casos serve a mesma palavra?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, em francês a conjugação da primeira pessoa do plural é diferente entre passado e presente. No passé composé (que corresponde ao pretérito prefeito), a frase fica "Nous avons mangé" (Nós comemos).

1 ano atrás

Claudia763
Claudia763

Na outra opção resposta correta aparece "nós comemos panquecas" não deveria ser "nós comemos umas panquecas" devido ao "des"?

1 ano atrás