"Nous mangeons des crêpes."

Tradução:Nós comemos panquecas.

July 20, 2015

24 Comentários


MarildaFaia

meninos e meninas, deem uma olhadinha nesse site. muitos exercícios que nos ajudam muito. exercícios para passar para o plural. feminino / masculino, etc. Quem tiver tempo, escreva todos os exercícios, minha professora de italiano dizia: Quem escreve aprende 3 x mais.

http://www.franceszero.com.br/exercicios-modulo-basico.html

aqui um outro que podemos tbm responder e ver as respostas dos exercícios feitos. http://wps.prenhall.com/ca_ph_parmentier_enbons_7/46/11982/3067569.cw/index.html

bons estudos à todos .

November 2, 2016

Luciana4321

Merci, Marilda. Dei um lingout para vc por sua gentileza, viu?

February 18, 2017

montilho

e quanto a "alguns"? Também seria válido?

December 9, 2015

victoreddie

Sim

June 26, 2016

FelipeKail.an

Sim, seria.

January 17, 2017

Miguel393448

nós comemos os crepes podia ser ou não?

July 5, 2016

TitanSaturnus

Não, porque se fosse "nós comemos os crepes" a frase seria "Nous mangeons LES crêpes"

January 26, 2017

TarcisioT

Porque não foi aceito "nos comemos uns crepes"?

July 20, 2015

RodEsc

Acho que é porque "des" é um artigo partitivo. Você está comendo crepes, mas não interessa muito a quantidade e qual crepe que é. Pelo menos foi isso que entendi de artigos partitivos em francês. Na primeira aula do básico tem uma explicação razoável

April 1, 2016

choracavaco

Partitivos são principalmente usados com incontáveis. "Crêpes" não são incontáveis, "des" só pode ser artigo indefinido plural neste caso.

January 19, 2018

Mozer14

Assim como o Montilho não acho que "alguns' deveria ser considerado errado.

May 8, 2016

ruama_semtempo

Normalmente, esse curso só aceita "alguns/algumas" para traduzir "quelques", provavelmente, acredito eu, pela classificação dessas palavras.

  • alguns/quelques = pronome adjetivo indefinido
  • uns/des = artigo indefinido plural
January 26, 2017

SimoneBrault

Gente, onde posso me aprofundar no "des"? Estou achando complicadíssimo.

May 23, 2016

Gabrielle1528A

vá no dicas e observações da unidade plurais

August 25, 2016

victoreddie

Mangeons é traduzido como comemos no presente, no pretérito ou nos dois casos serve a mesma palavra?

June 26, 2016

ruama_semtempo

Não, em francês a conjugação da primeira pessoa do plural é diferente entre passado e presente. No passé composé (que corresponde ao pretérito prefeito), a frase fica "Nous avons mangé" (Nós comemos).

January 26, 2017

Mariana835084

A sentença "nós comemos as panquecas" exige o verbo manger no passado, portanto deveria ser "nous mangeâmes des crêpes".

Já a forma apresentada no exercício contém o verbo no presente, então a tradução correta realmente é "estamos comendo" porque a ação está acontecendo nesse momento.

Espero ter ajudado (:

July 7, 2016

ruama_semtempo

Na verdade, há duas interpretações para a frase.

  • "Nous mangeons des crêpes" = "Nós estamos comendo panquecas" (ação em curso no momento da fala) ou "Nós comemos panquecas" (hábito, ação que se repete com certa frequência).

Por isso, pode-se usar tanto a forma simples como progressiva do verbo.

January 26, 2017

Claudia763

Na outra opção resposta correta aparece "nós comemos panquecas" não deveria ser "nós comemos umas panquecas" devido ao "des"?

September 14, 2016

ruama_semtempo

Você pode traduzir des (artigo partitivo/indefinido plural) como uns/umas ou deixar sem tradução sempre que fizer sentido e soar bem. Se não for aceito da forma como você escolheu, reporte.

January 26, 2017

Fbio564557

Difícil saber, através da pronúncia, quando se trata de plural.

March 31, 2017

PmelaVidal1

Pq não traduziu o "des"?

March 14, 2018

MilenaSanc500217

Tem q reclamar lá no app store e eles respondem rapidinho

April 2, 2018

MilenaSanc500217

Então varias vezes eles colocaram manges para mais de uma pessoa no plural

April 2, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.