"Eu peço batatas fritas."

Tradução:Je commande des frites.

July 21, 2015

4 Comentários


polkadotsdress

Em que ocasioes uso o "des" ao inves de "les"

July 21, 2015

DVG1005

Les citrons - Os limões Des citrons - (Uns) limões

O Des é um Artigo Partitivo. Ele é usado quando se fala de uma parte.

January 18, 2016

Gabriel475897

Também pode ser o determinante artigo indefinido uns ou umas. E a contração da preposição de com o determinante artigo definido les (de+les = des) .

April 2, 2016

Cristiano.PtBr

Geralmente quando em português você não tem o artigo (ou pode substituir por uns/umas). Neste exemplo "eu peço batatas fritas" ou "eu peço umas batatas fritas", portanto "Je commande des frites".
Se fosse "eu peço as batatas fritas", então em francês seria "Je commande les frites".
Entretanto verbos de apreciação não admitem "des". Então "eu amo batatas fritas" seria "J'aime les frites".
E você tem o "des" que significa das/dos, como "les chattes des femmes" (as gatas das mulheres).

March 23, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.