1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu peço batatas fritas."

"Eu peço batatas fritas."

Tradução:Je commande des frites.

July 21, 2015

4 Comentários


polkadotsdress

Em que ocasioes uso o "des" ao inves de "les"


DVG1005

Les citrons - Os limões Des citrons - (Uns) limões

O Des é um Artigo Partitivo. Ele é usado quando se fala de uma parte.


Gabriel475897

Também pode ser o determinante artigo indefinido uns ou umas. E a contração da preposição de com o determinante artigo definido les (de+les = des) .


Cristiano.PtBr

Geralmente quando em português você não tem o artigo (ou pode substituir por uns/umas). Neste exemplo "eu peço batatas fritas" ou "eu peço umas batatas fritas", portanto "Je commande des frites".
Se fosse "eu peço as batatas fritas", então em francês seria "Je commande les frites".
Entretanto verbos de apreciação não admitem "des". Então "eu amo batatas fritas" seria "J'aime les frites".
E você tem o "des" que significa das/dos, como "les chattes des femmes" (as gatas das mulheres).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.