O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'homme mange un citron."

Tradução:O homem come um limão.

3 anos atrás

10 Comentários


RafhaelMarhold

eu poderia escrever está frase usando o "Le homme..." ao invés de "L'homme..." qual a diferença?

3 anos atrás

Felipe.Calado

o certo é usar l'homme (le+homme) tipo o caso d'agua ou da agua em português, porém em francês isso é obrigatório

3 anos atrás

_mariana2411_

Quando a palavra depois do "Le" começa com uma vogal ou com "h" mudo, usamos "L'".

Por exemplo: L'eau (a água) L'homme (o homem)

2 meses atrás

Henriqueto

E como se fala "chupar"?

2 anos atrás

Daniel_Lucas_P_S

A tradução do verbo "chupar" seria "Sucer".

1° pessoa do singular: je suce 2° pessoa do singular: tu suces 3° pessoa do singular: il/elle suce 1° pessoa do plural: nous suçons 2° pessoa do plural: vous sucez 3° pessoa do plural: ils/elles sucent

http://pt.bab.la/verbo/frances/sucer

1 ano atrás

AliceSever

Acho meio estranho ... Por que a traduçao de manger é "comer" e aqui a traduçao e " esta comendo" por que ?? Nao entendo essa diferença !!

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

No francês, os verbos conjugados no presente do indicativo representam tanto ações no presente, quanto ações em progresso, logo, a frase "L'homme mange un citron" pode ser traduzida por "O homem come um limão", "O homem está comendo um limão" (BR) ou "O homem está a comer um limão" (PT).

4 meses atrás

L-Cassandra

o verbo encontra-se conjugado na 3ª pessoa do singular.

2 anos atrás

YuriC.F
YuriC.F

Qual a diferente ente "o homem está comendo" e "o homem come", em francês?

1 ano atrás

choracavaco

Nenhuma. "L'homme mange" pode ser traduzido das duas maneiras, o contexto é que permite escolher.

1 ano atrás