O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous avez un cheval."

Tradução:Você tem um cavalo.

3 anos atrás

12 Comentários


LucasMarti98477

Não deveria haver um acento circunflexo em "tem" pois é plural?

2 anos atrás

Australis
Australis

Se a frase estiver no plural sim mas essa frase também pode ser singular formal: "você/o senhor/a senhora tem um cavalo".

2 anos atrás

LB714

Pois mas esta no plural

1 ano atrás

Australis
Australis

A frase "vous avez un cheval" pode ser singular ("você tem") ou plural ("vocês têm"). Se a tradução em português que estiver sendo proposta pelo Duo for "vocês tem" você pode avisar aos moderadores através do botão "reporte um problema" que aparece durante o exercício.

1 ano atrás

CarlosTake2

Não poderia ser "Vous a un cheval"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não porque "a" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("il/elle" em francês, "ele/ela" em português) e "vous" é o pronome da segunda pessoa ("você/o senhor/a senhora/vós/vocês" em português), que em francês usa um conjugação diferente. O verbo "avoir" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".
1 ano atrás

jaynnepoly

Por que nessa frase foi pronunciado o s de vous e o z de avez??

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque algumas palavras terminadas em consoante, quando seguidas de uma palavra que comece com vogal ou H mudo, têm o som de consoante pronunciado. Isso se chama ligação.

3 anos atrás

GuilhermeB729480

Não entendo por qual motivo "Vous avez" foi traduzido como "Você tem" em vez de "Vocês têm". Não seria obrigatoriamente no plural?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não. "Vous" pode ser singular formal ("você/o senhor/a senhora") ou plural ("vocês").

2 anos atrás

diogenes2802

Na minha lição foi traduzido com a "senhora tem", totalmente errado

1 ano atrás

Australis
Australis

Essa tradução na verdade está correta. "Vous" em francês pode ser usado no singular de forma respeitosa, em pt-br equivale a "o senhor/a senhora".

1 ano atrás