1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La propriété est à moi."

"La propriété est à moi."

Tradução:A propriedade é minha.

July 22, 2015

10 Comentários


MurilloPrestes

Quando eu traduzo "à moi" como sendo "é meu/minha" o duolindo dá como errado e diz que deve ser "para mim". Quando eu faço o inverso, acontece o mesmo. Afinal de contas: "à moi" significa "é meu/minha" ou "para mim"? Ou os dois?

July 22, 2015

Australis

Significa "meu/minha". "Para mim" = "pour moi". É um erro recorrente aqui do Duo.

July 22, 2015

WarsawWill

La propriété est à moi = La propriété est la mienne = La propriedade é minha - e Duo lo aceita (01/16)

"à - appartenance - Ceci est à moi" Le Robert Micro

À vezes se usa um dublo possessivo:

"Mon mec à moi" - Patricia Kaas (my guy, meu cara?)

Imagino che normalmente para mim = pour moi

January 23, 2016

janavarello

Por que está escrito "à moi"? e preposição

December 31, 2015

lidiel_silva

porque é assim que se diz em frances. Usamos "à quoi" no fim da frase, quando ja foi menciondo o objeto

"c'est ma maison" - essa é minha casa "cette maison est à moi" - essa casa é minha

February 9, 2016

Criveraldo2

Merci beaucoup Lidiel Silva pour ton aide. Êtes-vous français?

October 12, 2016

wlademirmoreira

"Est à moi" = é minha ou me pertence. Essa segunda tradução deveria ser aceita.

August 18, 2018

Australis

Talvez ela não esteja sendo aceita porque os moderadores do curso preferem que as respostas sejam o mais equivalente possíveis: "a propriedade me pertence" = "la propriété m'appartient".

August 18, 2018

Letyciavg

Se faz a liaison entre "est" e "à"?

April 27, 2019

Australis

Sim.

April 27, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.