O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meu filho tem dez anos."

Tradução:Mon fils a dix ans.

3 anos atrás

4 Comentários


pzanette

Années e ans como uso cada um? Alguem ajuda por favor ?

3 anos atrás

DanielGrimoni

"Ans" usa-se quando a intenção é falar da divisão do tempo. "Années" usa-se para falar da duração do ano, dos eventos que ocorreram, de tudo compreendido naquele ano.

2 anos atrás

RBrsN2

porque as outras frases estao erradas? Nao pode dizer J'ai un fils de quatre-vingt-dix ans?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Depende de como era o exercício. Se você teve que traduzir a frase "Meu filho tem dez anos", a resposta correta só pode ser "Mon fils a dix ans".

  • J'ai un fils de quatre-vingt-dix ans. = Eu tenho um filho de noventa anos.

E sempre é preciso descrever detalhadamente o que ocorre durante o exercício, porque não dá pra ver isso aqui.

2 anos atrás