"É um trabalho braçal."

Tradução:C'est un travail physique.

July 22, 2015

7 Comentários


hcalazans

Não poderia ser "C'est un métier physique"?

July 22, 2015

GilDuca

Allô Hugo... « Métier » significa oficio, emprego, ocupação não liberal. Exemplos de « métiers »: pintor, carpinteiro, lenhador... Essas pessoas trabalham com seus braços. É um trabalho braçal. Exemplos de profissões: professor, advogado, contador ... Estas pessoas trabalham com a sua cabeça. É um trabalho intelectual. 2015-07-26

July 26, 2015

hcalazans

Merci, Gil! Mais je n'ai compris pas pourquoi nous ne pouvons pas dire métier physique.

July 26, 2015

GilDuca

Salut Hugo. « Physique » é um adjetivo que é relativo ao corpo, ao contrário do que é psíquico: O esforço físico é doloroso para mim. É possível dizer « un métier physique » com o mesmo significado que « un travail physique » (uma ocupação que necessita esforços físicos) mas é quase uma tautologia, um pleonasmo porque por si, um « métier » é um trabalho físico. 2015-07-27

July 27, 2015

hcalazans

Parfait, Gil! Merci beaucoup pour votre explication!

July 27, 2015

mariaraupp

Merci

April 16, 2017

Diomar625691

Pourquoi je ne peut pas dire "c'est un travail manuel?"

July 21, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.