1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "It will rain on Saturday."

"It will rain on Saturday."

Tradução:Vai chover no sábado.

October 16, 2013

17 Comentários


andresthal

"Choverá Sábado" considerou errado...to desaprendendo. ..


FelipeFLSantos

É só reportar o erro no local correto, rapaz. Aliás, esse aplicativo dá uma bela aula de Português, também.


wilsonkr

07.05.15 ainda dá errada a frase


AnaMarciaRibeiro

"Vai chover sábado" frase comum em português. Não entendo o duolingo. Anota aí duolingo. Vai chover NO sábado é menos comum do que VAI CHOVER SÁBADO.


danielf55

Oi AnaMarciaRibeiro, as duas formas existem no português mesmo. Por força do 'on' é melhor adotar a forma vai chover no sábado. Bons estudos!


JeffersonMel

Galera, he, she e it não é rains? Coloquei rains e deu errado. Me ensinem essa regra que não sei!


Mariana899743

Apenas se mete "s" no fim dos verbos para a 3.° pessoa do singular no presente. No futuro não há necessidade. Exemplo: "She sings" "She will sing"

Além do mais, apesar de ser "it will rain", que traduzido à letra seria "ele(animal ou objeto) vai chover", é traduzido para "vai chover".

Espero ter ajudado.


dessabraga1

Também tive essa dúvida!


JorgePotyguara

"Sábado choverá" está errado? Uhum, tá.


Aint_Stop

Não parece errado, apesar da inversão desnecessária. Quando for assim marca que você acha que a sua frase deve estar certa que eles avaliam.


Mafra_Marcio

"Vai chover sábado", "vai chover hoje", "vai chover amanhã", CHOVER = verbo intransitivo!


ravicc_

Falando de pronúncio, quanto ao connected speech, alguém sabe me informar como fica a pronúncia de "It will" quando pronúnciada rápido?


NicolasAlv179383

digitei "vai chover sábado" qual a diferença?


RogrioTosi

Pelo o que me lembro quando trata-se de condições climáticas sempre utiliza-se "going to" e não "will"


TheGSKs

"It will rain", lembrei da música do Bruno Mars :')


GuilhermeFluente

Alguém pode me explicar a necessidade do "It" no começo da frase? Se eu colocasse somente "Will rain on Saturday" estaria errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.