"O homem tem um elefante."

Tradução:L'homme a un éléphant.

3 anos atrás

7 Comentários


JulianoBon3

Por que L'homme também não pode ser expressado como le homme.

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque se trata de uma elisão obrigatória. Mais sobre elisões aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.

3 anos atrás

And.Souza

E onde está o verbo nessa história, por que está subentendido??

3 anos atrás

Australis
Australis

O verbo da frase é "a" (do verbo "avoir" = "ter"). A conjugação desse verbo no presente do indicativo é: "j'ai", "tu as", "il/elle/on a", "nous avons", "vous avez", "ils/elles ont".

3 anos atrás

raiianapaiva

Como eu uso "une" ou "un"?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino).

2 anos atrás

raiianapaiva

Obrigado! ;)

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.