O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Qual vestido é vermelho?"

Tradução:Quelle robe est rouge ?

3 anos atrás

16 Comentários


RodrigoCal982290

Qual a diferença entre quelles e lesquels

1 ano atrás

choracavaco

"Quelles" (feminino plural) = quais;

"Lesquelles" (feminino plural) = as quais;

"Quels" (masculino plural) = quais;

"Lesquels" (masculino plural) = os quais.

1 ano atrás

Je_Caroline

Como pronuncio cada um deles? Todos do mesmo jeito?

11 meses atrás

choracavaco

É, "quel", "quels", "quelle" e "quelles" se pronunciam de maneira idêntica na fala corrente.

11 meses atrás

Je_Caroline

Obrigada!!

11 meses atrás

TarcisioT

Quoi tambem não se traduz qual? ou seria so quelle?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Quoi" = "o que".

3 anos atrás

desenchantee

tradução para qual é quel (masc) ou quelle (fem).

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Quando passo o mouse sobre a palavra robe, o Duo menciona que é do gênero masculino. Não seria então "Quel robe est rouge?, para combinar em número e grau, como na língua portuguesa?

2 anos atrás

IRANETES

Até onde eu sei "robe" é feminino. La robe est verte.

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

IRANETES, realmente foi descuido (vacilo) de minha parte. Me desculpe. Isso foi no começo do curso. Hoje estou mais atenta às concordâncias com relação ao idioma francês. Valeu o seu comentário. Bons estudos.

2 anos atrás

gizanelatto11

Quando devo usar "est" ou "et"?

1 ano atrás

desenchantee

"est" é o verbo "être" (ser/estar) conjugado no presente. "Et" é a conjunção "e" do português.

1 ano atrás

Rosangela4691

Porquê não cabe c´est rouge?

1 ano atrás

silviomarli

por quê não pode ser usado quell na frase ( quelle robe est rouge ?)

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "quel" é usado com substantivos masculinos e "robe" em francês é um substantivo feminino.

1 ano atrás