O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle était venue demander du travail."

Tradução:Ela tinha vindo pedir trabalho.

3 anos atrás

6 Comentários


hcalazans
hcalazans

Não poderia ser "Ela tinha vindo perguntar do trabalho"?

3 anos atrás

choracavaco

Não, "du" aqui é mero artigo partitivo, como em "Elle m'a demandé du jus" = 'Ela me pediu suco'. No sentido de 'perguntar sobre alguma coisa' seria "demander sur" ou "demander à propos de".

2 meses atrás

jonasrla
jonasrla

Acho que soa mais natural, mas eu não entendi o que essa frase quis dizer

2 anos atrás

hcalazans
hcalazans

Eu não tenho certeza se as interpretações que eu vou dar a seguir estão corretas, ok? Seria bacana termos a confirmação de alguém com um nível de familiaridade com a língua maior do que o meu, mas vamos lá. Eu arriscaria dizer que cabem pelo menos duas interpretações para essa frase. 1- A primeira seria "Ela havia vindo pedir trabalho." Que é a tradução aceita atualmente pelo Duolingo. Qual o significado desta frase? Bem, ela (o sujeito da frase) está, por exemplo, ociosa e, por conta disto, foi até o chefe dela para perguntar quais tarefas poderia realizar agora. 2- A segunda interpretação vai em uma outra linha: "Ela tinha vindo perguntar do trabalho". São várias as possíveis situações que poderiam estar associadas a essa frase. Por exemplo, ela foi até alguém pedir mais instruções sobre a atividade que ela irá tocar de agora em diante. Ou ainda, ela se candidatou a uma vaga de trabalho, e resolveu requisitar mais informações sobre a posição em questão a fim de saber se ela realmente preenche os requisitos necessários para assumir aquela função.

2 anos atrás

julio303490
julio303490

a frase ficou muito estranha... de fato está inintendível.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Você leu o comentário de HCalasans? Ele dá muitas ideias que certamente abrirão sua cabeça ( sem violência ). Talvez o que ficou estranho foi "trabalho". Pense que ela tinha vindo pedir "emprego", como se diz normalmente, não é? Só pense, não escreva emprego que Duo não aceitará.

4 meses atrás