O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'homme a des chemises."

Tradução:O homem tem camisas.

3 anos atrás

17 Comentários


[conta desativada]

    Não consegui tirar esta dúvida nos tradutores, "o homem tem as camisas" é errado, só porque coloquei o "as".

    3 anos atrás

Australis
    Australis

    "Des" aqui corresponde ao nosso artigo indefinido, "umas": "o homem tem (umas) camisas". O uso desse artigo em português é opcional. "As" é um artigo definido, você precisaria usar o artigo definido também em francês: "o homem tem as camisas" = "l'homme a les chemises".

    3 anos atrás

roberto.am15

    Se fosse "as" estaria escrito "Les" por serem específicas (faz de conta que você sabe de quais camisas ele está falando), e não "Des" (enquanto "des" se refere a qualquer camisa. Está generalizando).

    9 meses atrás

Claudio_Resende
    Claudio_Resende

    carlosantomar, embora Australis ja deixou claro, mas veja mais detalhes neste link : http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

    2 anos atrás

CarolinaElias2

    como posso saber que "ele" está falando no plural?

    2 anos atrás

Australis
    Australis

    Pelo determinante:

    • singular: "l'homme a une chemise" = 'lóm a yna xâmiz";
    • plural: "l'homme a des chemises" = 'lóm a xâmiz".
    2 anos atrás

isahhw

    qual a diferença de camisetas para camisas?

    1 ano atrás

choracavaco

    Em francês, camiseta (de malha) se diz "t-shirt".

    9 meses atrás

RafaelaCou359864

    Usei a opção "têm" e o Duo chamou minha atenção como sendo errado :/

    4 meses atrás

Australis
    Australis

    E está errado mesmo. "Têm" é a conjugação da terceira pessoa do plural: "o homem tem camisas", "os homens têm camisas".

    4 meses atrás

Kiika_Stylinson

    Australis oq significa o "des" em frases tipo: "l'hommes mangez des fraises."

    2 anos atrás

Australis
    Australis

    Eu já respondi essa dúvida acima. "Des" = "uns/umas" mas em português esses artigos são frequentemente ocultados: "les hommes mangent des fraises" = "os homens comem (uns) morangos".

    2 anos atrás

Kiika_Stylinson

    Ah, desculpe. Mas, obrigado, também :)

    2 anos atrás

ailecarvalho

    Algumas deveria caber aqui

    2 anos atrás

jonathanmafra

    como diferencio a letra "S" quando o substantivo vai para o plural sendo que o "s" não é pronunciado?

    1 ano atrás

Australis
    Australis

    A pronúncia da maioria dos substantivos/adjetivos em francês é igual no singular e no plural, por isso o ideal para identificar a flexão de número é prestar atenção na pronúncia dos determinantes (os artigos "le" - http://pt.forvo.com/word/le/#fr - e "de" - http://pt.forvo.com/word/de/#fr -, bem como o demonstrativo "ce" - http://pt.forvo.com/word/ce/#fr -, têm pronúncias levemente diferentes de "les" - http://pt.forvo.com/word/les/#fr -, "des" - http://pt.forvo.com/word/des/#fr - e "ces" - http://pt.forvo.com/word/ces/#fr -, a forma singular tendo um som mais fechado - algo como 'lâ'/'dâ'/'sâ' - e a plural um som mais aberto - 'lê'/'dê'/'cê' -, e os outros determinantes - "la", "de la", “un”, “une”, "ma/mon/mes", "cette" etc - têm pronúncias bem diferentes) e na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda.

    Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil" - http://pt.forvo.com/word/%C5%93il/#fr, "olho", vs. "yeux" -http://pt.forvo.com/word/yeux/#fr, "olhos" - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia / "cheval" - 'chəvala' - http://pt.forvo.com/word/cheval/#fr vs. "chevaux" - 'chəvô' -http://pt.forvo.com/word/chevaux/#fr).

    Às vezes não tem jeito, só com contexto pra saber a diferença - "elle marche seule" tem a mesma pronúncia de "elles marchent seules".

    Obs: determinantes são palavras que ajudam a determinar um substantivo e que aparecem antes dele. Podem ser artigos, adjetivos possessivos/demonstrativos, numerais etc. Me concentrei nos três primeiros grupos porque são os que mais ajudam na identificação do singular/plural.

    1 ano atrás

jonathanmafra

    merci. J'ai beaucoup appris

    1 ano atrás