"L'homme a des chemises."

Tradução:O homem tem camisas.

3 anos atrás

8 Comentários


CarolinaElias2

como posso saber que "ele" está falando no plural?

2 anos atrás

Australis
Australis

Pelo determinante:

  • singular: "l'homme a une chemise" = 'lóm a yna xâmiz";
  • plural: "l'homme a des chemises" = 'lóm a xâmiz".
2 anos atrás

isahhw

qual a diferença de camisetas para camisas?

2 anos atrás

choracavaco

Em francês, camiseta (de malha) se diz "t-shirt".

1 ano atrás

[conta desativada]

    Não consegui tirar esta dúvida nos tradutores, "o homem tem as camisas" é errado, só porque coloquei o "as".

    EditarApagar3 anos atrás

Australis
    Australis

    "Des" aqui corresponde ao nosso artigo indefinido, "umas": "o homem tem (umas) camisas". O uso desse artigo em português é opcional. "As" é um artigo definido, você precisaria usar o artigo definido também em francês: "o homem tem as camisas" = "l'homme a les chemises".

    3 anos atrás

roberto.am15

    Se fosse "as" estaria escrito "Les" por serem específicas (faz de conta que você sabe de quais camisas ele está falando), e não "Des" (enquanto "des" se refere a qualquer camisa. Está generalizando).

    1 ano atrás

Claudio_Resende
    Claudio_Resende

    carlosantomar, embora Australis ja deixou claro, mas veja mais detalhes neste link : http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

    2 anos atrás
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.