"Lesquels sont verts ?"

Tradução:Quais são verdes?

3 anos atrás

9 Comentários


marcusvlin

Acredito que a opção "quais deles são verdes" também vale. È mais usual no português.

3 anos atrás

romulofaco

Não sei se é a tradução mais correta, mas certamente é a mais didática para aqueles que, como eu, ainda estão aprendendo a diferenciar "quel" x "lequel" e assim por diante. "Quais deles" deixa explícita a ideia de que a palavra "lesquels" refere-se a um conjunto de itens que já foi apresentado ao locutor ou está diante dele.

3 anos atrás

Liebert_

Acho que não, acredito que a proposta é a tradução literal da frase ''quais são verdes?'' mesmo, sem o ''deles''. Mas entendo o que você quis dizer.

3 anos atrás

jairjunior89

Também não poderia ser "Lesquelles sont vertes"?

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Poderia, já que não dá para saber o gênero a partir de "Quais são verdes?"

1 ano atrás

Giza313013

Novamente, dificuldade em entender a pronuncia: verts (verdes) e verres (copos), são pronunciados da mesma forma.

10 meses atrás

choracavaco

Mas se se tratasse de 'copos' (ou outro substantivo) você teria necessariamente um artigo: "Lesquels sont des verres ?"

3 meses atrás

Lily704431

Cometi o mesmo erro Gilza. Vamos melhorar com nossos próprios erros

10 meses atrás

AngelaCris312983

Também confundi com verres, meninas

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.