"A água é uma bebida."

Tradução:L'eau est une boisson.

July 23, 2015

9 Comentários


MariaRosa4

Não se pode escrever Le eau?

July 23, 2015

Australis

Não, a elisão aqui é obrigatória. Mais sobre elisões aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.

July 23, 2015

cintiacmsv

não se pode pq para bebidas e comidas vc deve usar o artigo partitivo DU para palavras masculinas e DE LA para palavras femininas. quando a comida ou a bebida começa com vogal aí vc tira o A e fica DE L'. exemplo água. como a água comeca com vogal então fica assim: Je bois DE L'eau

September 8, 2016

ceiachaves

A palavra certa é breuvage ou beverage

September 13, 2016

douglasfers

Nesta frase ele pronuncia o som "T" para juntar "est une". É correto ? Porque sempre achei que "est" se pronunciava como "ê"

September 23, 2016

Farenheith200

Boisson também não é válido?

April 15, 2018

marlene945456

Por que eu nao posso escrever: De l'eau

November 11, 2018

Ivo875433

Eu poderia utilizar boire em vez de boisson?

March 29, 2019

Australis

Não. "Boire" é um verbo, significa "beber". Aqui precisamos do substantivo.

March 29, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.