"Quelle lettre ?"

Tradução:Qual carta?

July 23, 2015

14 Comentários


conqlima

Qual a diferença entre "quel" e "quelle"?

July 23, 2015

Australis

Masculino e feminino ("quel livre" / "quelle lettre").

July 24, 2015

conqlima

merci

July 25, 2015

Claudiarj

Eu coloquei "Quelles lettres?" e deu correto, mas a tradução "Qual carta?"... ?!?!?!

April 11, 2016

choracavaco

As duas frases têm pronúncia idêntica, é normal que, em um ditado, as duas soluções sejam aceitas (embora nem sempre seja o caso).

June 12, 2017

Yasmin_Teixeira

sim, comigo a mesma coisa!

November 14, 2016

BrLuiza

Gostaria de saber se no francês o modo como pronunciamos não é influenciado pelo motivo da frase ser interrogativa/exclamativa/afirmativa....porque o homem pronuncia.. não parece uma pergunta, parece uma afirmação algo assim, dai eu pronuncio como se fosse uma pergunta em português, tipo..o jeito que falamos mesmo. Se alguém entender o que eu quero dizer e puder responder, merci.

November 26, 2016

Felipe843080

No francês existe a diferença de intimação se for uma frase interrogativa, exclamariva etc assim como no português, tanto que eu já tive aula sobre identificar a intimação no curso de francês, foi o homem que não fez isso. Espero ter ajudado.

March 17, 2018

Leandrolsc

Por que não aceitou "Aquela carta".

March 13, 2016

Australis

Porque "aquela carta" = "cette lettre(-là)".

March 13, 2016

Leandrolsc

Merci!

March 15, 2016

Penguinico

Percebi que existem muitas variações para a palavra "quel". Alguém sabe a diferença entre elas?

July 31, 2018

Australis

Diferente da palavra "qual" em português, "quel" em francês deve concordar em gênero e número com o substantivo. Então "quel" é o masculino singular ("quel livre"), "quelle" é o feminino singular ("quelle lettre"), "quels" é o masculino plural ("quels livres") e "quelles" é o feminino plural ("quelles lettres").

July 31, 2018

DarkGunWolfie25

eu falei e o pc ñ escutou

April 1, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.